AVANTE MEU TRICOLOR
·06 de novembro de 2025
DE OLHO NO APITO: São Paulo x Bragantino terá árbitro que já gerou revolta no Tricolor com erros em clássico

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·06 de novembro de 2025

Falar de arbitragem polêmica hoje no Brasil é chover no molhado. Todo árbitro tem algum erro ou confusão que desagradou algum clube nesta temporada, e não será diferente com o juiz definido para comandar São Paulo x Bragantino neste próximo sábado (8), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Foi definido em audiência pública realizada nesta quinta-feira (6) na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), que o carioca Bruno Arleu de Araújo irá apitar o duelo do Tricolor no final de semana.
Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.
Arleu já gerou imensa insatisfação entre os dirigentes do Tricolor por sua atuação no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2023. Na ocasião, o São Paulo reclamou de pênalti dado a favor do Corinthians, em lance envolvendo o lateral Rafinha, e da anulação de um gol marcado por Jonathan Calleri na qual o árbitro viu falta do argentino.
Os lances desfavoráveis aos são-paulinos geraram enormes protesto do clube, incluindo ofensas relatadas na súmula por parte do diretor e do presidente do São Paulo. A CBF nada vez, como de costume, e considerou corretas as decisões de Bruno Arleu no Majestoso.
Depois disso, o carioca acumulou diversas outras polêmicas, causando revolta de outras equipes do país. É a eterna luta contra a arbitragem desqualificada do país, que vai ter novo capítulo em São Paulo x Bragantino.









































