Gazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025
De olho no Cruzeiro, Corinthians define estratégia para reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025

O Corinthians vive um dilema para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com a semi da Copa do Brasil à vista, o técnico Dorival Júnior avalia se é melhor usar força máxima ou preservar jogadores nas últimas duas rodadas da Série A para ter o elenco nas melhores condições físicas possíveis no confronto com o Cruzeiro.
A meta de Dorival é contar com todo o elenco à disposição para a reta decisiva da Copa do Brasil. Por isso, a equipe que já não reúne grandes pretensões no Brasileirão pode sofrer algumas mudanças nos últimos dois jogos, contra Fortaleza e Juventude.
“Vamos fazer de tudo para chegar nas melhores condições. Vamos ter que variar a equipe, modificar de alguma maneira. Matematicamente, ainda vejo talvez um pequeno percentual das equipes que estão brigando na parte de baixo. Temos que estar atentos, mas temos o entendimento que teremos uma decisão pela frente. Precisamos focar na recuperação para fazer os melhores jogos possíveis na semifinal”, disse o treinador em entrevista coletiva após o empate com o Botafogo.
“A intenção é essa. Estar com todos os jogadores em condições. A partir daí definiremos a melhor equipe possível para as partidas”, acrescentou.
No momento, o Corinthians conta com apenas um jogador no departamento médico: Memphis Depay. O atacante holandês se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo.
Em contrapartida, Dorival Júnior ganhou uma preocupação. O atacante Yuri Alberto saiu mancando com dores na região da virilha após o duelo com o Botafogo e será avaliado.
Já goleiro Hugo Souza, o volante Maycon e o lateral Matheus Bidu, que estavam afastados por problemas físicos, voltaram a ser relacionados no duelo com o Botafogo.
Com o empate de 2 a 2, o Corinthians pulou para o nono lugar da tabela, com 46 pontos, a dois do oitavo colocado São Paulo. Sem chance de G7, a equipe de Dorival Júnior almeja no mínimo a oitava posição para poder beliscar uma vaga na Libertadores em caso de insucesso na Copa do Brasil.









































