De olho no mercado: destaques da MLS devem ficar sem contrato | OneFootball

De olho no mercado: destaques da MLS devem ficar sem contrato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·27 de novembro de 2025

De olho no mercado: destaques da MLS devem ficar sem contrato

Imagem do artigo:De olho no mercado: destaques da MLS devem ficar sem contrato

Com a temporada se encerrando, o Internacional está focado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desta forma, qualquer negociação de contratação só deverá ocorrer em dezembro, depois da equipe estar livre dos riscos de queda para a Série B. Isso também vale para eventuais renovações contratuais ou definições de saídas.

Um cenário, contudo, está praticamente garantido. Trata-se da busca do Clube do Povo por atletas que estejam livres no mercado ou por empréstimo. Afinal, o Colorado enfrenta uma grave crise econômica e não deve conseguir desembolsar grandes valores em transferências. De quebra, é possível que grande parte dos investimentos sejam utilizados para comprar Johan Carbonero em definitivo.


Vídeos OneFootball


Diante disso, o quatro “De olho no mercado” traz dois nomes de destaque da MLS, liga dos Estados Unidos, que devem ficar sem contrato. A situação deles ainda está sendo avaliada pelos clubes, mas segundo o perfil “MLS Brasil” a maior probabilidade é de uma liberação em dezembro.

O primeiro deles é Benteke. Belga de 34 anos, o jogador tem características de um centroavante clássico e foi o artilheiro da MLS no ano passado. Já nesta temporada pelo limitado time do DC United, ele marcou 9 gols em 26 jogos. O salário que recebe nos Estados Unidos, no entanto, é alto, na casa de R$ 2,1 milhões por mês.

A outra opção que deve surgir no mercado é o argentino Cristian Espinoza. Com passagens pela Seleção Argentina, o meia-atacante de lado de campo, mas que também pode jogar por dentro, está de saída do San José Earthquakes. Seu salário mensal é de aproximadamente R$ 880 mil.

Saiba mais sobre o veículo