De olho no mercado: quatro atletas que atuam na Argentina e poderiam reforçar o Inter | OneFootball

De olho no mercado: quatro atletas que atuam na Argentina e poderiam reforçar o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 de dezembro de 2025

De olho no mercado: quatro atletas que atuam na Argentina e poderiam reforçar o Inter

Imagem do artigo:De olho no mercado: quatro atletas que atuam na Argentina e poderiam reforçar o Inter

Um dos grandes desafios do Internacional para a temporada de 2026 é reformular o elenco. A equipe apresentou uma série de dificuldades na reta final do Brasileirão e mudanças serão necessárias para evitar mais uma temporada lutando contra o rebaixamento. Desta forma, diversos nomes já estão sendo especulados no Beira-Rio.

Diante deste cenário, o quadro “De olho no mercado”, com base em uma análise do portal “GZH”, apresenta quatro jogadores que atuam na Argentina e que poderiam reforçar o Clube do Povo no início do ano. Praticamente todos os nomes citados, contudo, já estão recebendo sondagens de outros times, o que obrigaria o Colorado a acelerar eventuais negociações.


Vídeos OneFootball


A primeira indicação é também aquela cuja contratação seria menos complexa. Trata-se de Kevin Zenon. Aos 24 anos, o meia-atacante perdeu espaço no elenco do Boca Juniors e foi reserva no último semestre, após a troca na comissão técnica. Desta forma, o Internacional poderia tentar um empréstimo do atleta.

Por outro lado, o nome mais valorizado na lista, e que demandaria um investimento financeiro, é o de Santiago Sosa. Volante do Racing, mas com a capacidade de também atuar como zagueiro, o jogador estaria na mira do Flamengo. A equipe argentina, por sua vez, teria pedido mais de R$ 70 milhões pela transferência.

Para fechar as indicações, estão dois nomes do Estudiantes. Afinal, o Internacional tem interesse na contratação de Eduardo Domínguez, técnico campeão do Campeonato Argentino com a equipe de La Plata, e poderia buscar dois “pilares” da formação tática do treinador para facilitar sua adaptação.

Edwuin Cetré é atacante e costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, buscando arrancar em velocidade e cortar para o meio para finalizar. Já Ascacibar é volante, podendo atuar tanto na primeira quanto na segunda função do meio-campo. É improvável, contudo, que o Estudiantes facilite as negociações, ainda mais se o Colorado acertar com Eduardo Domínguez.

Saiba mais sobre o veículo