Mundo Rubro Negro
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·26 de novembro de 2024
Na 4ª colocação do Brasileirão, dois pontos na frente do Flamengo, o Fortaleza após um momento de instabilidade, voltou a jogar um bom futebol, muito por conta da fase de dois de seus atacantes. Marinho e Moisés foram responsáveis por cinco, dos 11 gols do time cearense, nos últimos cinco jogos, e são nomes que Filipe Luís deve abrir o olho no confronto entre as equipes nessa terça-feira (26).
O Fortaleza vem de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com os resultados bons muito condicionados pela atuação seja de Marinho, ou Moisés. Ambos cresceram após queda de rendimento da dupla Pochettino e Lucero, que no primeiro semestre eram os craques do time.
Ex-Flamengo, Marinho chegou no Fortaleza em julho de 2023, e desde então é peça importante na equipe de Vojvoda. Ao todo já foram 69 jogos, 12 gols e sete assistências com a camisa do clube cearense. Sendo que nessa temporada são 43 jogos, oito gols e quatro assistências.
Jogando pelo lado direito do ataque, e até como um ala em algumas ocasiões em que o time joga com três zagueiros, Marinho tem se destacado em cima da sua já tradicional característica, que é de buscar drible, para cortar para dentro e arrematar para o gol, ou achar um companheiro bem posicionado.
Jogando possivelmente em cima de Alex Sandro, que não é um lateral tão móvel, Filipe Luis talvez tenha de pensar em uma cobertura por dentro, com a ajuda de um dos zagueiros ou dos volantes.
Foram dois gols nos últimos cinco jogos do Fortaleza, e uma nota média geral no ‘Sofascore’ de 7,6. Sendo ele o 4º melhor em nota no elenco.
Na maioria do tempo um 12º jogador no esquema de Vojvoda, Moisés, ídolo do Fortaleza, conquistou o posto de titular nos últimos jogos por conta das boas atuações, e a queda de rendimento no ataque do time.
O atacante vem correspondendo, e talvez seja atualmente o melhor jogador do time. Com uma nota de 6,83, no geral, tem três gols nos últimos cinco jogos, sendo um atacante que aposta na velocidade e qualidade de arremate para buscar o gol.
Podendo jogar apostando em enfiadas de bola dos meias, ou quebrando linhas com dribles indo pra cima da defesa, o jogador assim como Marinho tem de ser marcado de perto pela zaga rubro-negra, já que o atacante não se destaca pela sua força física e qualidade para “incomodar” o zagueiro.
Apesar dos maiores destaques do Fortaleza estarem atualmente no ataque, o goleiro João Ricardo é um nome sinônimo de consistência.
Bem durante todo campeonato, o goleiro não é só o melhor classificado em nota na posição segundo o Sofascore, mas também o 5º jogador no geral, de todo campeonato com melhor avaliação da plataforma.
Com uma média de 4,1 defesas por jogo, o experiente arqueiro está desde a temporada passada no Fortaleza, sempre atuando como titular e sendo uma das referências do time que acumula boas campanhas no futebol brasileiro.