AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de maio de 2025
DE OLHO NO RIVAL: Palmeiras, enfim, recebe taça de um Mundial em sua sala de troféus. Mas é por pouco tempo (claro)

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de maio de 2025
Leila Pereira aproveitando a chance de ver a taça de um Mundial (Fábio Menotti/Palmeiras)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Único paulista a nunca ter sido campeão mundial, o Palmeiras iniciou na sexta-feira (9) o tour do troféu do Super Mundial de Clubes, competição que ele disputará este ano nos EUA (e provavelmente passará vergonha). Coube à presidente deles, Leila Pereira, a honraria de abrir a exposição, realizada na Sala de Troféus do clube.
Ou seja, o palmeirense que quiser ver uma taça de Mundial no seu clube tem de correr, porque é por tempo limitado.
A convite do time verde, Nickollas Grecco e Silvia Grecco, premiados com o Fifa Fan Award em 2019, foram os primeiros torcedores do Verdão a acompanhar o tour, que contou com recursos de acessibilidade como audiodescrição e braille. Assim como faz nos jogos do alviverde, Silvia descreveu as taças em exibição para o filho, que é deficiente visual.
A exposição também contou com os troféus de um título de 1951, que eles consideram um dos maiores feitos de sua história, e da Libertadores de 2021, conquista que garantiu a presença do Palmeiras no Mundial de 2025.
Quase 2 mil palmeirenses resgataram ingressos para marcar presença no local e ver de perto, enfim, uma taça de Mundial.
Além do evento na Sala de Troféus, a taça do Super Mundial será exibida ao torcedores antes do clássico deste domingo (11) contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.
Ainda bem que nós, tricolores, não estaremos presentes. Afinal, quando se trata de Mundial, o são-paulino tem três taças para ver de perto no Morumbi.