Futebol Latino
·11 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·11 de setembro de 2024
Com um misto de insatisfação e provocação, o meio-campista Rodrigo de Paul falou à beira do gramado após a derrota da Argentina para a Colômbia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias. Foi o primeiro encontro entre as seleções após a decisão da Copa América onde a Albiceleste faturou o bicampeonato.
Para ele, questões como a escolha de horário mais quente para dificultar a adaptação do adversário, faixas ofensivas nas arquibancadas e vaias ao hino da Argentina são pontos que atrapalham o espetáculo. Entretanto, que fazem parte do contexto onde o selecionado argentino figura como “time a ser batido” pelas conquistas recentes. Principalmente, para os colombianos e uma possível sensação de frustração pela final perdida há pouco menos de dois meses atrás.
“É normal, hoje todo mundo quer vencer a seleção Argentina. Acho que não foi bom terem vaiado o nosso hino, mas às vezes entendo pela dor, porque com certeza eles estavam muito entusiasmados para ganhar a Copa América, e nós vencemos”, apontou o meio-campista.
“Acredito que, para melhorar o espetáculo, o jogo deveria acontecer em outro horário, mas estamos um pouco acostumados com isso. Nos trouxeram para Barranquilla nesse horário, tivemos que jogar na altitude no Chile. Cada um tenta utilizar sua vantagem. Acho normal, estão enfrentando a melhor seleção do mundo”, acrescentou.
Os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontecem em outubro. A saber, no mês em questão, a Argentina duela contra Venezuela (fora de casa) e Bolívia, como mandante. Por sua vez, os cafeteros visitam a Bolívia e recebem o Chile.
Ao vivo
Ao vivo