De saída da Juventus, Chiellini fica há um passo de clube da MLS | OneFootball

De saída da Juventus, Chiellini fica há um passo de clube da MLS | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de maio de 2022

De saída da Juventus, Chiellini fica há um passo de clube da MLS

Imagem do artigo:De saída da Juventus, Chiellini fica há um passo de clube da MLS

O zagueiro Giorgio Chiellini está deixando a Juventus, em fim de contrato, e pretende rumar aos Estados Unidos. Chiellini tem tempo de contrato e salário acertados com o Los Angeles FC e aguarda apenas o aval de sua família para finalizar o acordo com o clube da Major League Soccer. Caso receba o aval de seus parentes, Giorgio chegará ao Los Angeles FC na próxima temporada sem custos de transferências, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano.

O atleta foi rescentemente campeão da Eurocopa com a seleção italiana e ainda mantinha esperanças de disputar mais uma Copa do Mundo pela Azzurri, mas foi barrado desta possibilidade após a eliminação para a Macedônia do Norte, nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Na ocasião, Chiellini estava no banco de reservas e entrou na segunda etapa, estando em campo no momento em que sua seleção garantiu que pela segunda vez consecutiva não irá disputar a Copa do Mundo.


Vídeos OneFootball


Na MLS, Chiellini se encontrará com outro companheiro de seleção – o atacante Insigne que atuará pelo Toronto FC na próxima temporada. A contratação inusitada, pela fase recente do atacante, desperta interesse para um mercado cada vez mais forte na Major League Soccer que vem mesclando a juventude sul-americana (como são os casos de Thiago Almada, Facundo Torres, Luiz Araújo, Savarino e outros) e a experiência europeia.

Na atual temporada, Chiellini disputou 26 jogos com a camisa da Juventus. O zagueiro atuou, inclusive, como titular na partida contra a Fiorentina – pela última rodada da Serie A TIM – neste sabádo (21). O duelo acabou em 2 a 0 para a Fiorentina.

Giorgio tem um valor de mercado avaliado em 1,5 milhões de euros segundo o portal ‘Transfermarkt’ e está cada vez mais próximo da aposentadoria. Sendo assim, o LAFC pode acabar sendo seu último clube na carreira como jogador.

Saiba mais sobre o veículo