De saída do Bahia, volante pode acertar com clube japonês do Grupo City | OneFootball

De saída do Bahia, volante pode acertar com clube japonês do Grupo City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·29 de janeiro de 2026

De saída do Bahia, volante pode acertar com clube japonês do Grupo City

Imagem do artigo:De saída do Bahia, volante pode acertar com clube japonês do Grupo City

Um dos jogadores mais longevos no atual elenco tricolor, o volante Rezende está próximo de encerrar seu ciclo no Bahia para trilhar um novo caminho na carreira, dessa vez no exterior.

De acordo com o radialista Jailson Baraúna, o atleta encaminha sua transferência para o Yokohama Marinos, do Japão.


Vídeos OneFootball


A movimentação ocorre dentro de uma estrutura familiar ao Esquadrão, uma vez que o clube japonês integra a rede de equipes administradas pelo Grupo City.

Oportunidade no exterior após iniciar 5º ano pelo Bahia

Mesmo com sua saída especulada desde o fim do ano passado, Rezende fez toda a pré-temporada com o time principal tricolor e aproveitou as oportunidades como titular no Baianão, inclusive balançando as redes e encerrando um jejum pessoal de sete meses sem marcar gols, ganhando espaço após a lesão de Sidney.

Apesar da utilidade tática e do desempenho recente, a saída do atleta é vista como um fim de ciclo, uma vez que o jogador de 31 anos atua com a camisa do Esquadrão desde 2022, tendo sido uma contratação para a Série B.

Para o Bahia, a transferência dentro do ecossistema do Grupo City pode facilitar trâmites burocráticos e garantir que o atleta siga em um clube onde terá a chance de alcançar novos feitos na carreira.

Rezende recusou proposta do Remo

Também segundo a informação, o volante defensivo recusou uma investida feita pelo Remo para jogar a Série A neste ano. O objetivo do meio-campista é de jogar pela primeira vez na carreira fora do país.

Enquanto os detalhes finais da ida ao Yokohama Marinos são ajustados, o Bahia mantém o foco no rodízio de atletas para o estadual, com a possibilidade de Rezende ainda ser utilizado no fim de semana.

Saiba mais sobre o veículo