Gazeta Esportiva.com
·14 de dezembro de 2025
De saída, goleiro reserva do São Paulo se despede do clube nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de dezembro de 2025

O goleiro Leandro anunciou neste domingo, por meio das redes sociais, sua despedida do São Paulo. Com contrato válido até o fim desta temporada, o jogador de 21 anos não seguirá no clube em 2026. Ele defendia o Tricolor desde 2019, quando chegou ainda para as categorias de base.
Na mensagem de despedida, Leandro agradeceu aos companheiros de equipe, à comissão técnica e aos profissionais do clube que fizeram parte de sua trajetória. O goleiro também ressaltou o orgulho de ter vestido a camisa do São Paulo.
“Vestir essa camisa foi uma honra imensa. Cada treino, cada jogo, cada sacrifício e cada vitória tiveram um significado especial. Nada disso teria sido possível sem o apoio de tantas pessoas que fizeram parte dessa caminhada, companheiros de equipe, comissões técnicas, profissionais do clube e todos que trabalham nos bastidores com dedicação. Saio com a certeza de que dei o meu melhor e com um orgulho imenso de ter defendido um clube tão gigante e histórico”, comentou.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Leandro Mathias (@1eandro_)
Contratado em 2019 para atuar no time sub-15, Leandro avançou rapidamente entre as categorias e passou a ser considerado um atleta “adiantado” em relação à idade. Ainda aos 15 anos, já integrava o elenco sub-17.
Em 2020, Leandro fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil sub-17 e a Supercopa do Brasil da categoria, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira sub-17. O desempenho nas competições nacionais consolidou sua presença no clube e o levou, nos anos seguintes, ao sub-20, onde acumulou maior minutagem e visibilidade.
Um dos episódios mais marcantes de sua trajetória ocorreu em setembro de 2022, quando o São Paulo goleou a Penapolense por 6 a 0, pelo Campeonato Paulista sub-20. Logo no início da partida, Leandro chamou atenção ao marcar um gol de falta. Naquele mesmo ano, ainda vinculado às categorias de base, o goleiro renovou contrato com o clube até o fim de 2025, sendo tratado internamente como uma promessa.
Apesar da sequência de temporadas no clube e dos treinos no CT da Barra Funda, Leandro não chegou a receber oportunidades no time profissional. Assim, deixa o São Paulo sem ter atuado oficialmente pelo elenco profissional.
Apesar de não ter estreado pela equipe principal, Leandro chegou a ser relacionado para nove partidas do elenco profissional em 2025. A última delas ocorreu na goleada por 6 a 0 sofrida diante do Fluminense, no Maracanã, quando integrou o grupo como terceiro goleiro.
Com eterna gratidão e o coração cheio de emoções que me despeço do São Paulo Futebol Clube após 7 anos. Foram anos que marcaram profundamente a minha vida, repletos de sonhos, desafios, aprendizados e conquistas que levarei comigo para sempre. Aqui cresci como atleta, como profissional e principalmente como pessoa.
Vestir essa camisa foi uma honra imensa. Cada treino, cada jogo, cada sacrifício e cada vitória tiveram um significado especial. Nada disso teria sido possível sem o apoio de tantas pessoas que fizeram parte dessa caminhada, companheiros de equipe, comissões técnicas, profissionais do clube e todos que trabalham nos bastidores com dedicação.
Saio com a certeza de que dei o meu melhor e com um orgulho imenso de ter defendido um clube tão gigante e histórico.
O São Paulo Futebol Clube estará para sempre no meu coração e na minha história. Obrigado por tudo. Até breve!









































