De saída? Inter debate o futuro de Thiago Maia no Beira-Rio | OneFootball

De saída? Inter debate o futuro de Thiago Maia no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·24 de abril de 2025

De saída? Inter debate o futuro de Thiago Maia no Beira-Rio

Imagem do artigo:De saída? Inter debate o futuro de Thiago Maia no Beira-Rio

O Inter debate o futuro de Thiago Maia no Beira-Rio. Após uma tentativa frustrada de se transferir ao Santos, o volante não tem rendido o esperado nos treinamentos e jogos do Inter, e o departamento de Futebol Colorado estuda uma negociação na janela do meio do ano.


Vídeos OneFootball


A última aparição de Maia entre os titulares do Inter se deu no dia 13 de abril, diante do Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão. Na ocasião, o técnico Roger Machado havia escalado um time misto no Nordeste. Maia atuou por 74 minutos. Após, são três jogos sem atuar: Palmeiras, Grêmio e Nacional-URU.

De acordo com apurações do Vozes do Gigante, o atleta vem treinando no CT Parque Gigante, mas não chama a atenção do treinador ou da comissão técnica. Seus números tampouco empolgam. No total, Thiago Maia tem 11 partidas em 2025, sem gols ou assistências.

Após algumas reuniões internas, o Inter não descarta negociar Maia na metade da temporada. O mundo árabe seria um destino interessante, uma vez que o Colorado poderia lucrar com a venda, quitar o débito com o Flamengo e colocar dinheiro em caixa para a contratação de um substituto. Elián Irala é o nome que ainda ronda o Beira-Rio.

Thiago Maia perdeu espaço no Inter e treinou em separado

Após o fim da novela de um possível retorno ao Santos, Thiago Maia chegou a treinar em separado no Parque Gigante. Para voltar aos trabalhos normais com os demais companheiros, teve uma reunião com as lideranças e diretoria para garantir o foco no clube.

Isso foi necessário a partir de atitudes do próprio atleta, que viajou a São Paulo sem o aval do Inter, uma vez que o Santos ainda não havia dado garantias de que os trâmites burocráticos estavam fechados com o Flamengo. Sem acerto, teve de retornar ao Parque Gigante e reconstruir sua imagem no clube – e perante e torcida. Até o momento, em vão.

Saiba mais sobre o veículo