
Gazeta Esportiva.com
·12 de abril de 2025
De saída no meio do ano, Estêvão tem última oportunidade de marcar em Derby pelo Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de abril de 2025
O Palmeiras tem um grande confronto marcado para este fim de semana. Pela quarta vez no ano, o Verdão encara o Corinthians, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, dessa vez na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Os clássicos já são especiais por si só, mas o deste sábado terá um elemento especial para Estêvão. De saída para o futebol europeu no meio do ano, o garoto do Palmeiras disputará o último jogo contra o Corinthians antes de rumar ao Chelsea, e mira balançar as redes em um Derby no profissional pela primeira vez.
Essa será, provavelmente, a última oportunidade que Estêvão terá de anotar um gol em clássicos contra o Corinthians antes de sua saída. O camisa 41 deixará o clube após o Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho. O próximo Derby, por sua vez, tem previsão para acontecer depois desse período.
O atacante do Alviverde já enfrentou o Corinthians em cinco oportunidades no profissional, mas não conseguiu balançar as redes e nem deu assistências. Ao todo, ele acumula duas derrotas, dois empates e somente uma vitória diante do rival de Itaquera.
A chance mais próxima que Estêvão teve de marcar em um Derby foi no início deste ano, quando o Palmeiras recebeu o Corinthians, no Allianz Parque, pela fase de grupos do Paulista. O camisa 41 sofreu um pênalti na reta final do jogo, pegou a bola e foi para a cobrança, mas viu Hugo Souza defender. O gol do atleta poderia ter dado o triunfo ao Verdão, já que o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Apesar de ainda não ter marcado em clássicos contra o rival alvinegro, Estêvão já mostrou que sabe jogar contra o adversário da Zona Leste. Recentemente, por exemplo, deu trabalho para a defesa do Corinthians no primeiro jogo da final do Estadual, no último dia 16 de março.
A questão de Estêvão, entretanto, não se resume apenas ao rival de Itaquera – se estende para todos os clássicos contra rivais de São Paulo. Em 11 jogos contra São Paulo (dois empates e duas vitórias), Corinthians e Santos (uma vitória e uma derrota), o garoto foi titular em dez, e também não foi às redes.
Agora, Estêvão tem a oportunidade de quebrar dois jejuns de uma vez só: de balançar as redes em clássicos e, consequentemente, em um Derby. Resta saber se o garoto vai conseguir.
Vendido ao Chelsea desde junho de 2024, Estêvão está em contagem regressiva para deixar o Palmeiras. A operação total foi fechada por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões). O Verdão já tem garantidos 45 milhões de euros e ainda pode receber mais 16,5 milhões em metas atingidas pelo jovem.