Papo na Colina
·28 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28 de novembro de 2024
Com Felipe Maestro no comando do Vasco da Gama, o volante Pablo Galdames não será utilizado nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O chileno de 27 anos tem contrato válido até dezembro de 2024 e não continuará na equipe carioca na próxima temporada.
Galdames havia perdido espaço no Vasco na segunda metade do ano. No entanto, depois da queda de uma cláusula de obrigação de compra em seu contrato, o meio-campista passou a ser utilizado com Rafael Paiva após bom jogo contra o Bahia. Isso não agradou o presidente Pedrinho, que já havia comunicado o treinador sobre a não permanência do jogador em 2025.
A insistência de Paiva em Galdames nos últimos jogos foi um dos pontos que desagradaram a diretoria do Gigante da Colina, o que culminou na demissão do técnico, como explicou Pedrinho em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
— Toda comissão que chega tem as informações necessárias. Não é imposição, é comunicação. “Não contamos com esse, queremos fazer as transações desses na janela, esses terminam contrato e a gente não tem intenção de renovar”. Não é obrigação, é escolha, e a gente respeitou e vai respeitar todas as escolhas”, disse o dirigente.
Antes de Paiva, Galdames também havia recebido elogios e oportunidades dos dois técnicos anteriores: Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. O atleta foi titular com os dois comandantes.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News