De virada, Brasil-RS supera o Goiás e vence a primeira na Série B | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·19 de junho de 2021

De virada, Brasil-RS supera o Goiás e vence a primeira na Série B

Imagem do artigo:De virada, Brasil-RS supera o Goiás e vence a primeira na Série B

O Brasil-RS venceu a primeira partida na Série B do Brasileiro 2021! Na noite desta sexta-feira (18), o Xavante bateu o Goiás por 2 a 1, de virada, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela quinta rodada do campeonato.

Com o resultado, o time gaúcho assumiu a nona posição da competição, com cinco pontos. O Esmeraldino está na quarta colocação, com oito pontos.


Vídeos OneFootball


O jogo

O primeiro tempo no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), contou com gol para os dois lados. Aos sete minutos, o Goiás abriu o placar com Luan Dias. O meia aproveitou passe de Alef Manga e finalizou para o fundo do gol dos mandantes.

O Esmeraldino desperdiçou a chance de ampliar o placar aos 13 minutos. Bruno Mezenga apostou na velocidade, driblou o goleiro e finalizou. O zagueiro Héverton salvou de carrinho. Se o Verdão não fez, o Xavante tratou de deixar tudo igual. Aos 25 minutos, Fabrício aproveitou lançamento de Artur e desviou para  marcar o primeiro gol do time no jogo.

O segundo tempo começou com o Esmeraldino no ataque. Madison aproveitou sobra na entrada na área e chutou forte. Matheus Nogueira espalmou. O Xavante respondeu e virou o jogo. Aos 12 minutos, Ramon cruzou rasteiro na área e Gabriel Terra completou para o fundo das redes.

O Goiás tentou empatar seis minutos depois. Alef Manga chutou da entrada da área e Matheus defendeu. Aos 27, Apodi recebeu belo lançamento de Dadá Belmonte e cabeceou para fora. Na pressão, o Esmeraldino tentou com Elvis aos 32 minutos. O meia arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. O Rubro-Negro suportou a pressão do Verdão e conseguiu o primeiro triunfo na Série B.

Saiba mais sobre o veículo