De virada, Corinthians freia boa fase do Vitória e se distancia da 'confusão' | OneFootball

De virada, Corinthians freia boa fase do Vitória e se distancia da 'confusão' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de novembro de 2024

De virada, Corinthians freia boa fase do Vitória e se distancia da 'confusão'

Imagem do artigo:De virada, Corinthians freia boa fase do Vitória e se distancia da 'confusão'

Embalado pela imponente vitória no dérbi, o Corinthians segue pavimentando o caminho da permanência na elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Timão visitou o Vitória, no Barradão, superou uma falha grotesca de Hugo Souza nos minutos iniciais e foi buscar a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Ramón Díaz chega a 41 pontos, se distancia da zona de rebaixamento e agora figura na primeira página da tabela de classificação, no décimo posto. Do outro lado, o Leão da Barra tem uma sequência de três triunfos interrompida e figura no 13º posto, com 38.


Vídeos OneFootball


Falha bizarra marca primeira etapa

O jogo ainda vivia sua fase de estudos, quando, aos oito minutos, o goleiro Hugo Souza protagonizou um momento grotesco e ofereceu um gol para o Vitória. O goleiro do Timão tentou sair jogando na área, mas chutou o chão e deu uma assistência para Alerrandro, que empurrou para o gol vazio.

A falha de Hugo pesou para a equipe alvinegra, que se desestabilizou por alguns instantes. Com o passar do tempo, porém, o Timão colocou a cabeça no lugar, equilibrou as ações e foi em busca do empate. E ele veio.

Aos 23, após transição rápida para o ataque, Memphis carregou pela esquerda e encontrou Garro na entrada da área. O argentino dominou, levantou a cabeça e rolou rápido para Yuri Alberto, que bateu firme e deixou tudo igual no placar.

O tento corintiano deixou o jogo aberto no Barradão. O Leão assustou com  Cáceres, enquanto o Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que desta vez foi travado por Lucas Arcanjo. Perto do intervalo, Memphis flertou com uma pintura em chute de fora, mas a bola não entrou.

Memphis vira para o Timão

O Vitória entrou ligado na volta do intervalo e flertou com o segundo gol. Logo aos cinco minutos, após bobeada na saída de bola alvinegra, Cáceres disparou pela direita e entregou na boa para Gustavo Mosquito, que, livre, teve a chance de fazer valer a lei do ex, mas parou em milagre de Hugo Souza.

Até os 15 do segundo tempo, o Leão da Barra foi soberano, mas viu o ritmo cair na sequência e o Corinthians equilibrar as ações novamente. Tanto que aos 20, após boa troca de passes no ataque, Garro recebeu grande passe de Fagner, mas não acertou o pé e mandou para fora. Incrível!

Cinco minutos depois, o camisa 10 alvinegro se redimiu e participou diretamente da virada do Timão. Com espaço pelo meio, Garro levantou a cabeça e fez o que sabe de melhor: servir os companheiros. O felizardo da vez foi Memphis Depay, que recebeu uma enfiada açucarada nas costas da marcação, invadiu a área e  tocou na saída de Lucas Arcanjo: 2 a 1.

Na reta final, como era de se esperar, o Vitória adiantou suas linhas e partiu para o abafa em busca do gol de empate. Do outro lado, porém, o time comandado por Ramón Díaz "fechou a casinha", levou a melhor nos duelos pelo alto e garantiu mais uma vitória importantíssima no Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo