Deus me Dibre
·22 de janeiro de 2026
De virada, Crias da Toca batem o Grêmio e estão na final da Copa São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 de janeiro de 2026

O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma partida de alto nível técnico e muita intensidade no Joaquinzão, em Taubaté, a equipe celeste mostrou poder de reação, manteve o controle das ações na maior parte do confronto e buscou a virada sobre o Grêmio por 3 a 2, garantindo a classificação para a decisão do torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Cruzeiro agora espera a definição do outro finalista. São Paulo e Ibrachina entram em campo nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Morumbi, em confronto que vale vaga na decisão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda irá confirmar a data e o horário da grande final.
O primeiro tempo da semifinal da Copinha entre Grêmio e Cruzeiro foi intenso e com três gols no Joaquinzão. O Grêmio saiu na frente aos 6 minutos, com Harlley, após jogada pela esquerda e assistência de João Borne. O Cruzeiro reagiu rapidamente e empatou aos 10, com Cauan Baptistella, após finalização na trave e confirmação do gol pela arbitragem.
Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Cruzeiro voltou a sofrer o gol aos 29 minutos. João Borne acionou Harlley na entrada da área, e o atacante marcou seu segundo gol na partida, colocando o Grêmio novamente em vantagem. A equipe mineira pressionou no fim da etapa, mas parou na defesa gremista. O Tricolor foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
O segundo tempo manteve o alto nível de intensidade e terminou com uma virada na raça do Cruzeiro. Mesmo atrás no placar, a equipe mineira voltou mais agressiva, passou a controlar a posse de bola e criou inúmeras chances, enquanto o Grêmio teve dificuldades para se reorganizar.
Aos 30 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate com um belo gol de Eduardo Pape, que dominou no peito e finalizou de fora da área, no canto do goleiro João. O domínio celeste se transformou em virada aos 37 minutos, quando Murilo Rhikman cruzou da esquerda e a bola acabou morrendo no fundo da rede, colocando o Cruzeiro em vantagem por 3 a 2.
Nos minutos finais, o Grêmio passou a atuar com um jogador a menos após a expulsão de Nathan Borges, aos 47 minutos, por falta em lance claro de gol. Com superioridade numérica e maior volume ofensivo — 22 finalizações contra cinco — o Cruzeiro administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória por 3 a 2, assegurando vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.







































