De virada, França bate Espanha e é campeã da Nations League 2020/21 | OneFootball

De virada, França bate Espanha e é campeã da Nations League 2020/21 | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·10 de outubro de 2021

De virada, França bate Espanha e é campeã da Nations League 2020/21

Imagem do artigo:De virada, França bate Espanha e é campeã da Nations League 2020/21

Na tarde desse domingo (10), Espanha x França se enfrentaram pela final da Nations League 2020/21. Assim, com um 2º tempo agitado, a Fúria saiu na frente com Oyarzabal, mas os Blues viraram o jogo com Benzema e Mbappé e se sagraram campeões da 2ª edição do torneio entre seleções da UEFA.

1º TEMPO

Em suma, o 1º tempo da decisão não foi muito animado. Dessa forma, logo aos cinco minutos de jogo, Benzema recebeu passe em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro espanhol. No entanto, o francês acabou perdendo tempo ao driblar Simón e a jogada não deu em nada. Dessa forma, o destaque da etapa inicial ficou por conta do zagueiro Varane, que foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores musculares em um lance sozinho.


Vídeos OneFootball


2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final da decisão foi totalmente diferente do início. Assim, aos 18 minutos, Pogba puxou contra-ataque para os Blues e tocou para Mbappé, a bola passou por Benzema até chegar em Theo Hernandéz que, de primeira, finalizou acertando o travessão de Unai Simón. No lance seguinte, Sergio Busquets fez bela enfiada de bola para Oyarzabal. O atacante da Fúria passou pelo defensor e bateu cruzado, sem chances para Llorris, para abrir o placar no San Siro.

Ainda assim, dois minutos após sofrerem o gol, veio o empate da França. Portanto, Benzema recebeu passe de Mbappé e bateu colocado, encobrindo Simón que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o golaço do atacante do Real Madrid. Logo depois do empate, Mbappé teve a chance da virada. O astro do PSG recebeu na esquerda e percebeu o goleiro adiantado, porém, acabou errando a tentativa no chute por cobertura e permaneceu o empate.

A seguir, aos 34 minutos, Mbappé recebeu belo passe de Theo Hernandéz e, com muita frieza, pedalou e bateu por baixo das pernas de Simón para virar a partida. Os espanhóis ainda reclamaram de impedimento do atacante, mas o VAR confirmou a posição legal. Já no fim da partida, a Espanha se lançou toda para frente em busca do empate. Todavia, Oyarzabal teve duas chances claríssimas de gol, mas acabou parando em Llorris, que fez grandes defesas para evitar o gol da Fúria.

ESPANHA X FRANÇA – E AGORA?

Agora, os Blues voltam a campo no próximo dia 13/11, às 16h45, diante do Cazaquistão, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. A saber, o jogo acontecerá no Stade de France, em Saint-Denis.

Já a Espanha volta a atuar no dia 11/11, às 16h45 (ambos no horário de Brasília), contra a Grécia, também pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias. Ainda, a partida será no Estádio Olímpico de Atenas, em Marousi.

ESPANHA X FRANÇA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Equipe de France Oficial.

Saiba mais sobre o veículo