Território MLS
·27 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·27 de agosto de 2022
Portland Timbers dá fim a má fase e afasta Seattle Sounders do objetivo dos playoffs
Neste sábado (26), o Portland Timbers recebeu o arquirrival Seattle Sounders e venceu por 2 a 1 de virada. Yeimar abriu o placar para os visitantes no início do jogo, mas Dairon Asprilla, de pênalti, e Sebastian Blanco no segundo tempo viraram para o time da casa. A vitória do time da casa deu fim à “síndrome dos visitantes” já que nos últimos jogos entre essas equipes os visitantes venceram os jogos.
O triunfo colocou o Portland Timbers momentaneamente no G7 da Conferência Oeste, com 36 pontos, enquanto o Seattle Sounders continua com 33 pontos, agora em décimo lugar na mesma Conferência. Com a derrota, o time de Brian Schmetzer diminuiu ainda mais as chances de se classificar para os playoffs,
A próxima rodada da MLS acontecerá quarta-feira (31). O Portland Timbers vai até o Texas para enfrentar o Austin FC, que derrubou o líder LAFC nesta rodada por 4 a 1. Já o Seattle Sounders vai até a Flórida para enfrentar o Orlando City.
(Reprodução/Twitter/Portland Timbers)
Os visitantes abriram o placaram logo aos oito minutos. Cobrança ensaiada de escanteio. Lodeiro rolou atrás para Alex Roldan que cruzou na medida para Yeimar ganhar pelo alto e cabecear para o fundo do gol.
O time da casa empatou aos 41 minutos. Yeimar cometeu pênalti em Williamson. Dairon Asprilla foi para a cobrança e deslocou o goleiro Stefan Frei.
E a virada veio no início do segundo tempo. Falta cobrada na segunda trave, Dairon Asprilla escorou para o meio da área e Sebastian Blanco entrou sozinho e empurrou para o fundo das redes para virar o placar.
Em instantes.
Portland Timbers – 2
Ivacic; Tuiloma, McGraw, Zuparic, Bravo; D. Chará, Williamson; Y. Chará (Paredes), Moreno (Loria), Blanco (Niezgoda); Asprilla. Téc.: Giovanni Savarese
Seattle Sounders – 1
Frei, A. Roldan, Yeimar, Arreaga (Ragen), Nouhou, Rowe (Atencio); Leyva (Montero), Rusnák (Léo Chú), Lodeiro; Morris, Ruidíaz. Téc: Brian Schmetzer
Gols: Asprilla, Blanco (POR); Yeimar (SEA) Cartões amarelos: Blanco, Williamson, McGraw (POR); Lodeiro, Leyva (SEA)