Gazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025
De volta, Allan busca manter titularidade no Palmeiras após brilhar na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de novembro de 2025

O Palmeiras ganhou um reforço importante para o clássico contra o Santos, marcado para às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Allan, que voltou aos treinos com o elenco na terça-feira.
Allan foi preservado pela comissão técnica de Abel Ferreira e não viajou à Caxias do Sul para encarar o Juventude, no último domingo. O meia, porém, está de volta à equipe e busca manter a titularidade após brilhar na semifinal da Libertadores, contra a LDU.
A semifinal da Libertadores marcou o retorno de Allan ao 11 inicial do Palmeiras depois de um mês. Antes disso, a última titularidade do jogador de 21 anos havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, no dia 20 de setembro.
Allan foi uma das principais apostas do técnico Abel Ferreira para conquistar a virada histórica sobre a LDU e avançar à decisão da Libertadores. O jovem foi decisivo e deu a assistência para Sosa abrir o placar. Além disso, ainda sofreu o pênalti do quarto gol, em cobrança convertida por Veiga.
De acordo com dados do Sofascore, o jogador somou 55 ações com a bola e completou 10 dos 13 dribles que tentou, igualando o recorde de dribles certos na Libertadores desde 2015. Ele também contribuiu com três passes decisivos, criou uma grande chance e sofreu quatro faltas.
Após a grande atuação contra a LDU, Allan busca se manter no 11 inicial, o que tem sido raro nesta temporada. Dos 46 jogos que disputou pelo clube em 2025, foi titular em apenas 11. O jovem, portanto, mira uma sequência maior no time titular do Verdão.
A maior sequência de Allan como titular do Palmeiras na atual temporada foi de apenas duas partidas. Entre junho e julho deste ano, o jovem assumiu a vaga no ataque durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e saiu jogando nos embates contra Botafogo e Chelsea, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.
A versatilidade de Allan pode ser um trunfo na busca pela sequência como titular do Palmeiras. É fato que, contra a LDU, o meio-campista se destacou atuando como ala pelo lado direito, mas o jovem também pode jogar em outras posições no setor ofensivo.
No início do ano, o técnico Abel Ferreira chegou a dizer, em coletiva, que Allan poderia atuar de três modos diferentes: como segundo volante, meia-atacante ou ponta. Ao longo da temporada, o garoto se tornou uma espécie de ‘curinga’ para o treinador português.
Allan é cria da Academia do Palmeiras e estreou no profissional no começo de 2025, quando entrou na segunda etapa do duelo contra a Portuguesa, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Ele soma dois gols e cinco assistências pelo time de cima.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































