Deus me Dibre
·18 de fevereiro de 2026
De volta ao Cruzeiro, Bruno Rodrigues busca retomar carreira após lesões

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·18 de fevereiro de 2026

O atacante Bruno Rodrigues está de volta ao Cruzeiro. O jogador desembarcou em Belo Horizonte nesta semana, realizou exames médicos e encaminhou a assinatura de contrato por empréstimo junto ao Palmeiras, válido até o fim de 2026. A negociação prevê opção de compra ao término do vínculo.
O retorno parte, sobretudo, de uma iniciativa do próprio atleta. Bruno revelou que procurou diretamente o presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço, para manifestar o desejo de voltar ao Cruzeiro. Em busca de sequência e espaço após um período marcado por lesões, o atacante entende que o clube onde viveu seu melhor momento recente é o ambiente ideal para retomar protagonismo.
Bruno já atuou pelo Cruzeiro entre 2022 e 2023, sendo referência ofensiva e um dos artilheiros daquela campanha. Em 2024, ao não ser adquirido em definitivo pela Raposa, o jogador se transferiu para o Palmeiras. O atacante foi bastante afetado por duas lesões graves nos joelhos, incluindo cirurgias e longos períodos de recuperação, o que limitou seu espaço na equipe paulista e o motivou a buscar retorno ao clube onde teve mais sucesso.
Devido aos problemas físicos, o atacante entrou em campo apenas 17 vezes desde 2024. Na atual temporada, estava fora dos planos do técnico Abel Ferreira, que tem como objetivo dar oportunidade a jovens das categorias de base da equipe paulista, como Luighi. O contexto interno do Cruzeiro pode ser o ponto de partida para o jogador retomar sua carreira.
O técnico Tite enfrenta uma sequência de desfalques importantes, especialmente no setor ofensivo, o que amplia a necessidade de alternativas para a reta decisiva do Estadual. Bruno Rodrigues pode atuar preferencialmente pelos lados do campo, mas também chegou a jogar por dentro com Abel no Palmeiras.
A oficialização depende apenas de trâmites burocráticos finais. Confirmado o registro, Bruno Rodrigues inicia oficialmente sua segunda passagem pela Toca da Raposa com a missão clara: recuperar ritmo competitivo e tentar reviver o melhor futebol que apresentou com a camisa celeste. Na sua primeira passagem foram 67 jogos, com 17 gols marcados e 10 assistências.









































