De volta ao Grêmio, Rogério Dias já foi motivo de desabafo de Kannemann: “Raiva” | OneFootball

De volta ao Grêmio, Rogério Dias já foi motivo de desabafo de Kannemann: “Raiva” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·20 de dezembro de 2024

De volta ao Grêmio, Rogério Dias já foi motivo de desabafo de Kannemann: “Raiva”

Imagem do artigo:De volta ao Grêmio, Rogério Dias já foi motivo de desabafo de Kannemann: “Raiva”

O Grêmio oficializou, na última quinta-feira (19), o retorno do preparador físico Rogério Dias. Em 2020, o profissional integrou uma espécie de “barca” de demissões que causou desconfortos nos bastidores e motivou um desabafo público do zagueiro Kannemann.

Naquele ano, durante a pré-temporada, a diretoria gremista, então comandada por Romildo Bolzan, promoveu sete desligamentos. Entre os profissionais dispensados estavam nomes de longa trajetória no clube, como o preparador de goleiros Rogério Godoy e o assessor de imprensa João Paulo Fontoura, além do próprio preparador físico Rogério Dias. À época, Kannemann não escondeu sua indignação em entrevista coletiva:


Vídeos OneFootball


“Estou muito triste e chateado com o que tem acontecido, com a saída e a forma da saída de pessoas que deram muito pelo Grêmio. Foram 10, 15 anos de clube. Sempre pensaram no Grêmio, na camisa, em tentar fazer o melhor. É muito triste. Pessoas que sempre pensaram no clube antes de si mesmas. Quero mostrar meu respeito, meu agradecimento e desejar força para que continuem, pois são grandes profissionais”, disse o zagueiro, que prosseguiu:

“Dá raiva algumas pessoas como essas terem de sair, enquanto outras, das quais não posso dizer o mesmo, continuam trabalhando do outro lado. Cada atitude que tomam não representa esta camisa. Isso vem acontecendo há um tempo. Não considero uma mudança normal, com pessoas que deram tanto ao clube. Acontece, o clube vai continuar. Mas não queria deixar de registrar o que aconteceu e vem ocorrendo há algum tempo”, finalizou Kannemann.

Rogério Dias de volta ao Grêmio

Em sua segunda passagem pelo Tricolor, Rogério Dias retorna para substituir Mário Pereira na preparação física da equipe, setor bastante criticado na reta final do último Campeonato Brasileiro.

Conhecido como Rogerinho, o preparador construiu boa parte de sua trajetória nas categorias de base do Grêmio. Foi efetivado no time profissional em 2011, inicialmente como auxiliar, e posteriormente, em 2015, tornou-se o chefe do departamento físico, permanecendo até 2020. Nesse período, participou das conquistas da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e de dois Campeonatos Gaúchos.

Após deixar o clube, Rogério Dias passou pelo Bahia, em 2020; pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2021; pelo Santos, em 2023; e pelo Al Riyadh, também em 2023.

Saiba mais sobre o veículo