Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
De volta! Musiala retorna com assistência após ficar mais de seis meses lesionado

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

Camisa 10 do Bayern de Munique, o meia-atacante Jamal Musiala retornou aos gramados com assistência no último sábado, na goleada sobre o RB Leipzig por 5 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Alemão. O jovem de 22 anos estava parado desde julho de 2025, quando sofreu uma grave lesão na fíbula na partida contra o PSG pelo Mundial de Clubes.
O meia se lesionou após uma disputa de bola com o goleiro Donnarumma, atualmente no Manchester City, nos acréscimos da primeira etapa. Os dois atletas se chocaram e o tornozelo de Musiala ficou preso no gramado. No lance, Jamal fraturou a fíbula e luxou o tornozelo. Posteriormente, foi constatada a necessidade de realizar uma cirurgia para acelerar a recuperação.

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Na última partida, contra o RB Leipzig, Musiala foi relacionado pela primeira vez desde a lesão. A expectativa era de que o atleta não entrasse já neste jogo, mas o técnico Vincent Kompany chamou o jovem aos 42 minutos da segunda etapa. Durante sua breve estadia em campo, contribuiu para o quinto gol do Bayern, marcado por Olise, um minuto depois da entrada do camisa 10.
Revelado pelo clube alemão, Musiala soma, aos 22 anos, mais de 200 partidas como profissional. No total, disputou 208 jogos, marcou 64 gols e deu 40 assistências. Pelo Bayern, o meia venceu a Supercopa da Alemanha (3x), a Bundesliga (5x), a Liga dos Campeões, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes. Nesta temporada, herdou a camisa 10 da equipe.
Pela Seleção Alemã, disputou 40 partidas e marcou oito gols. Dentre os torneios internacionais disputados, estão a Copa do Mundo de 2022 e a Eurocopa em 2024, torneio em que Jamal foi o artilheiro com três gols marcados.
Mesmo sem Musiala, o Bayern vive grande fase no Campeonato Alemão e está invicto. Os bávaros somam 50 pontos em 18 partidas, com um histórico impressionante: 18 jogos, 16 vitórias e dois empates. A vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund é de 11 pontos.
Classificação fornecida por Sofascore









































