De volta! Romário é inscrito para jogar a 2ª divisão do Cariocão | OneFootball

De volta! Romário é inscrito para jogar a 2ª divisão do Cariocão | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 de abril de 2024

De volta! Romário é inscrito para jogar a 2ª divisão do Cariocão

Imagem do artigo:De volta! Romário é inscrito para jogar a 2ª divisão do Cariocão

Romário está inscrito no BIRA e pode jogar pelo América-RJ na segunda divisão do Carioca


Romário está de volta ao futebol, aos 58 anos! O América-RJ inscreveu o ex-atacante do Flamengo na tarde desta terça-feira (16) no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), e o Senador da República irá jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Além de ser Senador, Romário também é presidente do América-RJ. Ou seja, o ex-atacante irá atuar como mandatário e jogador durante a segunda divisão do Campeonato Carioca. O torneio, inclusive, começa em 18 de maio, com participação de 12 clubes em turno único de pontos corridos.


Vídeos OneFootball


ROMÁRIO VAI RECEBER SALÁRIO DO AMÉRICA-RJ

Vale destacar que Romário, obrigatoriamente, irá receber salário no América-RJ, apesar de ser o atual presidente. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite um vínculo profissional sem um pagamento mensal. No entanto, o atacante vai devolver a quantia ao clube como doação.

ROMÁRIO AINDA NÃO SABE COMO VAI JOGAR

Atualmente, o técnico do América-RJ ainda não definiu como irá utilizar Romário na segunda divisão do Campeonato Carioca. Treinador do clube, Marcus Alexandre ainda vai conversar com o atacante para saber a melhor forma de usá-lo dentro das quatro linhas.

COMO FUNCIONA A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA.

Os quatro melhores times do torneio de pontos corridos se classificam para o mata-mata. O primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo lugar encara o terceiro nas semifinais em jogos de ida e volta. O campeão da competição é o único que sobe para a divisão de elite do Cariocão em 2025.

Saiba mais sobre o veículo