Coluna do Fla
·23 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de janeiro de 2025
Fim da seca, e em grande estilo! O Flamengo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (22), com goleada de 5 a 0 sobre o Bangu. Com show dos garotos rubro-negros, principalmente no segundo tempo, o Mais Querido não tomou conhecimento do lanterna da competição. A partida aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Felipe Teresa, Wallace Yan, Carlinhos (duas vezes) e Guilherme marcaram os gols do Flamengo. Com o resultado, o Mengão chegou a quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Em todas as partidas, o Rubro-Negro foi comandado pelo técnico Cleber dos Santos. A partir de sábado (25), contra o Volta Redonda, o grupo de Filipe Luís atua na competição.
Diferentemente dos outros jogos, o Flamengo iniciou a partida com postura mais agressiva. Antes mesmo dos cinco minutos, Lorran deu dois arremates, mas ambos foram bloqueados pela zaga do Bangu. Se o começo estava bom para o Mengão, melhorou aos oito. Afinal, Alex Moretti deu entrada criminosa em Rayan Lucas, com a sola da chuteira no meio da panturrilha do volante rubro-negro, e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o clube de Moça Bonita com um a menos.
Em vantagem numérica, o gol do Flamengo ficou maduro. Aos 14 minutos, a zaga do Bangu saiu jogando mal, Wallace Yan recebeu dentro da área e tocou para Guilherme. O meia, livre, bateu firme, mas acertou a trave. Na sequência, Lorran quase marcou um golaço após cobrança de escanteio. A blitz rubro-negra não parou! Com 16′, Pablo acertou o travessão, em cabeceio.
Porém, surpreendentemente, o Flamengo caiu de rendimento na segunda parte do primeiro tempo. O Bangu conseguiu se fechar bem e conseguiu armar contra-ataques. Em um deles, um susto para a Nação Rubro-Negra. Em dividida com atacante adversário, Cleiton viu o adversário cair na área. O árbitro mandou o lance seguir, mas o VAR chamou para revisão. Contudo, a infração não foi assinalada.
Com objetivo de colocar o time mais para frente, o técnico Cleber dos Santos mexeu ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. O treinador sacou o volante Fabiano e mandou a campo o atacante Felipe Teresa. No entanto, quem quase marcou foi o Bangu. Aos 38′, Lucas saiu cara a cara com Dyogo Alves, que fez grande defesa e saiu comemorando.
Na cobrança do escanteio, saiu o gol do Flamengo! O Bangu jogou a bola na área, e o Mengão armou o contra-ataque. Guilherme acionou Wallace Yan, completamente livre. Desesperado, o goleiro adversário saiu até quase o meio campo, e o camisa 64 bateu para a meta vazia. A bola ia entrando lentamente, mas Felipe Teresa, no primeiro toque na bola, abriu o marcador aos 39 minutos.
No intervalo, o técnico Cleber dos Santos tirou Lorran. Mais uma vez, a joia rubro-negra não conseguiu se destacar no time alternativo do Flamengo. Desse modo, João Alves recebeu a oportunidade de jogar 45 minutos e deu sorte. Afinal, o Mengão não demorou a marcar o segundo gol.
Aos sete minutos, Carlinhos recebeu na intermediária e deu lindo passe em profundidade para Felipe Teresa. O atacante foi ao fundo e cruzou para a área, e Wallace Yan só completou para o fundo das redes. Mais um gol da dupla. Se no primeiro o camisa 64 deu a assistência, no segundo, o garoto de 19 anos saiu para o abraço.
Com o segundo gol, o Flamengo passou a jogar mais leve. Aos 11′, Daniel Sales mandou na área e achou Wallace Yan livre, que cabeceou. Mas o goleiro Victor Brasil fez a defesa. Contudo, o terceiro não demorou a sair. Com 13′, Pablo afastou a bola e armou um contra-ataque. Felipe Teresa lançou para Guilherme, que arrancou. O meia só rolou para Carlinhos, que teve calma para colocar o 3 a 0 no placar.
O show rubro-negro não parava! Aos 18 minutos, João Alves tocou para o lateral Daniel Sales. O ala cruzou rasteiro, para trás, e achou Guilherme. O meia bateu firme, de chapa, sem chances para o goleiro do Bangu. Não perca as contas: Flamengo 4 a 0. Com a goleada consolidada, o Mengão diminuiu o ritmo e Cleber dos Santos fez mexidas. Mesmo em ‘marcha lenta’, teve tempo de mais um.
Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Carlinhos. O centroavante, com muito oportunismo, bateu de canhota e estufou as redes aos 34 minutos. Mengão 5 a 0 na partida, e Carlinhos com três bolas na rede no Campeonato Carioca de 2025.
Enfim, o time principal do Flamengo fará a estreia no Campeonato Carioca. No próximo sábado (25), a equipe de Filipe Luís encara o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Bangu: Victor Brasil, Vitinho, Kevem, Yuri Garcia, Ítalo; André Castro, Alex Moretti, Lucas Nathan e Raphael Augusto; Fabinho e Raphael Carioca. Técnico: Junior Santos.
Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Guilherme; Lorran, Wallace Yan e Carlinhos. Técnico: Cleber dos Santos.