Decisivo contra o Velo Clube, atacante assume artilharia do Corinthians em 2026 | OneFootball

Decisivo contra o Velo Clube, atacante assume artilharia do Corinthians em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 de janeiro de 2026

Decisivo contra o Velo Clube, atacante assume artilharia do Corinthians em 2026

Imagem do artigo:Decisivo contra o Velo Clube, atacante assume artilharia do Corinthians em 2026
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou o Velo Clube, na noite do último domingo (25), no Estádio Agnelo Bendito Castellano, em duelo válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0. O resultado deixou o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota – seis gols marcados e cinco sofridos).

O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, que entrou no jogo na metade da segunda etapa, nos acréscimos da etapa final após Marcelo Carné dar rebote em cruzamento do meia Vitinho. Com o tento, o camisa 9 assumiu, de maneira isolada, a artilharia do Alvinegro em 2026 com dois gols marcados. Logo atrás, aparecem Gustavo Henrique, André Ramalho, André e Breno Bidon, com um gol anotado cada.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Decisivo contra o Velo Clube, atacante assume artilharia do Corinthians em 2026

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista coletiva logo após o apito final, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o poder de decisão do atleta e fez elogios ao centroavante: “Primeiro ponto é que, em razão do que nós produzimos nos últimos jogos, não seria correto que saíssemos daqui com o empate. Não foi um jogo tecnicamente brilhante, mas foi um jogo de muita entrega e muita luta. Provocamos algumas situações, o goleiro adversário foi muito bem na partida.”

“Pelo volume, merecíamos uma sorte melhor até por aquilo que aconteceu contra o Santos, na Vila Belmiro. O resultado não nos deixa tranquilo, mas adianta e acelera um pouco a nossa classificação. O Yuri foi um jogador decisivo, importante. Encontrou um caminho dentro da equipe e tem sido um jogador especial em muitos momentos, é isso que se espera de um atacante de ponta, como ele é“, disse.

Desde julho de 2022 no Parque São Jorge, o camisa 9 marcou 78 gols e deu 22 assistências em 210 jogos (180 como titular), sendo 93 vitórias, 55 empates e 63 derrotas – 52, 5% de aproveitamento. Na última temporada, foi artilheiro do Alvinegro com 19 gols em 58 jogos e fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, diante de Palmeiras e Vasco da Gama, respectivamente, marcando gols nas duas finais.

Em 2024, teve papel decisivo na arrancada da equipe no Brasileirão (do Z4 à Pré-Libertadores), marcando 15 gols e sendo artilheiro do torneio. Ao todo, foram 31 gols no ano em questão, sendo artilheiro do Brasil e engatando seleção dos melhores da competição nacional. Yuri Alberto também é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena – inaugurada em 2014 -, com 45 gols marcados e goleador máximo do time no século XXI. 

Artilharia Corinthians 2026:

1) Yuri Alberto – dois gols2) Gustavo Henrique, André, André Ramalho e Breno Bidon – um gol cada

Veja Mais:

Imagem do artigo:Decisivo contra o Velo Clube, atacante assume artilharia do Corinthians em 2026

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo