Decisivo, Guilherme fala do foco santista no acesso, e não descarta artilharia: “Trabalhamos para isso” | OneFootball

Decisivo, Guilherme fala do foco santista no acesso, e não descarta artilharia: “Trabalhamos para isso” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·02 de novembro de 2024

Decisivo, Guilherme fala do foco santista no acesso, e não descarta artilharia: “Trabalhamos para isso”

Imagem do artigo:Decisivo, Guilherme fala do foco santista no acesso, e não descarta artilharia: “Trabalhamos para isso”

O Santos está próximo de garantir seu primeiro objetivo na Série B, o retorno à Série A. Depois de vencer seus dois últimos dos jogos contra o Ceará e Ituano, colocaram o Santos de volta à liderança na competição com 62 pontos, dois pontos à frente do Novorizontino. O G4 ainda tem Sport e Mirassol, ambos com 59 pontos.

Faltando quatro jogos para terminar a temporada, o atacante Guilherme, uma das contratações mais efetivas para a temporada, ainda busca a artilharia da competição. O atacante é quem temmais participações diretas em gol no Santos em 2024, com 12 gols e 10 assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, são 9 gols e o atacante está empatado com Giuliano na artilharia santista na competição, que tem Caio Dantas do Guarani como maior goleador, com 11 gols.


Vídeos OneFootball


O atacante voltou a marcar e fez dois gols nos últimos três jogos. Guilherme falou sobre seu atual momento falou do foco do elenco, em busca do acesso, e posteriormente, o título. “Trabalhamos para isso. Estou conseguindo ter uma boa temporada, ajudando desde o início com gols e assistências. Mas o mais importante é a entrega dentro de campo para ajudar meus companheiros e o Santos FC. Feliz com os números, mas meu foco é conseguir o acesso e depois disso ir em busca do título.”

Guilherme também falou da ansiedade em conquistar o retorno à Série A, destacando a importância de vencer seu jogo na Vila Viva Sorte contra o Vila Nova e depois aguardar o resultado do jogo entre Ceará e Avaí, no domingo. “A ansiedade é natural. Estamos bem próximos do nosso objetivo, temos que fazer a nossa parte e esperar o Ceará no domingo, então a ansiedade faz parte. Mas temos que lidar bem com ela. Estamos preparados e bem treinados para amanhã. Tenho certeza que nossa torcida fará uma grande festa e vamos em busca dessa vitória.”

Com 62 pontos, o Santos tem 8 pontos à frente do Ceará, o quinto colocado na Série B. O Peixe garante retorno à Série A nesta rodada vencendo o Vila Nova e o Ceará não vencendo o Avaí, no domingo na Arena Castelão. O G4 ainda tem o Novorizontino com 60 pontos, enquanto Sport e Mirassol fecham a zona dos classificados para a Série A com 59 pontos.

Saiba mais sobre o veículo