
Gazeta Esportiva.com
·26 de setembro de 2025
Decisivo, Guilherme se isola no topo de ranking ofensivo do Santos no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de setembro de 2025
Guilherme foi decisivo em mais uma vitória do Santos no Campeonato Brasileiro. O camisa 11 do Peixe marcou o único gol do jogo que acabou em 1 a 0 contra o São Paulo, pela 24ª rodada da competição, na Vila Belmiro. Com o tento na Baixada Santista, o atacante se isolou no topo de uma estatística ofensiva do Santos no torneio: participação em gols.
Após marcar contra o Tricolor Paulista, Guilherme chegou à sua sexta participação em gols nesta edição do Brasileirão, um feito único entre os jogadores do elenco santista. Além de ser vice-artilheiro do Peixe com quatro gols, o atacante também contribuiu com duas assistências.
Atrás do camisa 11, aparecem jogadores como Barreal, que marcou cinco gols sem registrar nenhuma assistência, e Tiquinho, que balançou as redes três vezes e distribuiu duas assistências. Neymar, por sua vez, anotou três gols e ainda busca sua primeira contribuição em passes para tento.
Apesar das críticas da torcida, Guilherme tem sido peça-chave para o Santos no Brasileirão. Dos sete triunfos do clube na Série A em 2025, o atacante participou de cinco, seja marcando gols ou distribuindo assistências, incluindo partidas decisivas contra Vitória, Fortaleza, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo.
No torneio, Guilherme soma quatro gols e duas assistências, sendo vice-artilheiro do Santos, atrás apenas de Barreal. Na temporada como um todo, é o líder de gols do elenco, com 14 tentos, sete a mais que Tiquinho Soares, segundo no ranking.
Apesar da temporada de altos e baixos, marcada por críticas e cobranças após derrotas, Guilherme ganhou confiança com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, que já o conhecia do Fortaleza. O técnico manteve o atacante no elenco, destacando sua importância para o time e reforçando a necessidade de apoio durante os momentos difíceis.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Santos pulou para 15ª lugar, com 26 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.