Saudações Tricolores.com
·15 de janeiro de 2026
Decisivo, John Kennedy se desculpa com a torcida do Fluminense por erro em 2025: “Torcida não merecia”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·15 de janeiro de 2026

Atacante garantiu o triunfo sobre o Madureira e relembrou eliminação passada; Lezcano também balançou as redes na estreia do Estadual
O calendário de 2026 teve seu pontapé inicial para o Fluminense, e coube a John Kennedy o papel de protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira. O tento que selou o resultado positivo saiu aos 28 minutos da etapa complementar. Antes disso, Lezcano havia inaugurado o marcador para o Tricolor, e Marcão descontado para o adversário. No momento da celebração, o jovem atacante beijou o escudo e uniu as mãos em um gesto claro de pedido de perdão às arquibancadas, atitude explicada por ele logo após o apito final:
— Foi exatamente isso, pedir desculpas. Porque a gente sabe o quanto eles amam o clube, o quanto a torcida ama o clube. E eu, como prata da casa, também amo o Fluminense. Então, quando errei o pênalti, me senti mal, fiquei abalado. Sei que os torcedores não mereciam isso, então pedi desculpa e que esse ano a gente vem forte para conquistar o que não conquistou ano passado — afirmou o jogador ainda no gramado.
O motivo do lamento remete às semifinais da Copa do Brasil de 2025. Na ocasião, em clássico contra o Vasco, John Kennedy desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis. Tendo anotado apenas dois gols em toda a temporada passada, o atleta reconheceu que seu desempenho esteve aquém do esperado e projeta o ano de 2026 como o momento da virada, tanto nos números individuais quanto nas conquistas coletivas.
— É sempre bom fazer gol, mas com a camisa do Fluminense é muito especial. A gente tem que sempre levantar a cabeça o futebol é feito de vitória e derrota, de altos e baixos. Ano passado foi um ano abaixo do que eu esperava. Vinha trabalhando forte mas não foi o que eu esperava. E esse ano eu quero mudar esse cenário, me redimir, buscar títulos, fazer gols e buscar ser titular, que é o que todo jogador quer. Eu acho que esse ano tem tudo para dar certo para todos nós.
Buscando manter os 100% de aproveitamento, o Tricolor volta a atuar pelo Campeonato Carioca já neste sábado. O compromisso válido pela segunda rodada será contra o Boavista, em Bacaxá, às 18h30.









































