oGol.com.br
·20 de janeiro de 2026
Decisivo na Itália, Nico Paz mantém evolução com Copa e Real no horizonte

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de janeiro de 2026

A segunda-feira na Itália teve Nico Paz novamente em destaque. Grande figura da campanha surpreendente do Como 1907, o argentino de 21 anos esteve próximo do primeiro hat-trick da carreira, com dois gols na vitória sobre a Lazio, por 3 a 0, e vai mostrando evolução na reta final para a Copa do Mundo de 2026, e com o Real Madrid no horizonte.
Filho do ex-jogador da seleção argentina Pablo Paz, com passagem de destaque pelo Tenerife, Nico nasceu na Espanha enquanto seu pai caminhava para o fim de carreira. Cresceu por lá e foi para a base do Real Madrid ainda garoto. Mas não se firmou como profissional na capital espanhola.
Nico chegou a ter boa experiência no Castilla e realizou oito partidas pelo time principal do Real em 2023/24. Sem espaço, acabou por aceitar convite do Como 1907. O time italiano pagou cerca de 6 milhões de euros pelo meia.
A primeira temporada de Nico Paz no Como foi positiva. Foram 35 jogos, seis gols e oito assistências. Mas a temporada atual tem sido ainda mais impressionante.
Com os dois gols sobre a Lazio (ainda desperdiçou pênalti e a chance do Hat-trick), Nico chegou aos oito na temporada, ultrapassando os gols de seu ano de estreia na Itália. As seis assistências ainda o colocam como o "garçom" do Italiano. É o segundo atleta com mais participações em gols no campeonato, atrás apenas do companheiro de seleção, Lautaro Martínez.
O futuro no Como é improvável. Embora avaliado atualmente acima dos 60 milhões de euros, Nico Paz deve retornar ao Real Madrid por um valor muito inferior. O clube espanhol, apesar de não ter confiado plenamente no potencial do jovem da base, se protegeu com cláusula de recompra fixada na casa dos 9 milhões de euros. Um grande negócio para os merengues, mesmo que prefiram depois não contar com o futebol do argentino.
Para Nico Paz, no entanto, o foco é a temporada no Como... E a Copa do Mundo de 2026. A concorrência para o meio-campo da Argentina é forte, mas o jogador, que escolheu defender a mesma seleção do pai ao invés da Espanha, tem ganhado oportunidades desde o fim de 2024.
Ao todo, Nico Paz defendeu a Argentina em seis jogos, quatro deles nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Atuou poucos minutos e deixou uma assistência - jogou 90 minutos apenas em amistoso contra a Venezuela, com vitória por 1 a 0.
A titularidade no Mundial não é garantida, nem provável. Mas a Argentina surpreendeu em 2022 com uma formação improvável. Lionel Scaloni ganha uma nova opção para defender o título, e uma em plena ascensão na Itália.
Ao vivo









































