oGol.com.br
·25 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de novembro de 2024
Rodrigo Garro vive, sem dúvidas, a melhor fase de sua carreira. O meia argentino é peça decisiva para o Corinthians. No último domingo (24), contra o Vasco, Garro foi o grande destaque da vitória alvinegra, marcando dois gols, dando uma assistência, e alcançando uma impressionante pontuação de 9.89 na avaliação da partida em oGol.
Em 2024, o argentino anotou 12 gols e distribuiu 13 assistências, em 59 jogos, tornando-se o maior garçom do Corinthians na temporada. Ele participou diretamente de 41% dos gols da equipe no Brasileirão, sendo o jogador mais decisivo para um clube no campeonato.
Pelo Campeonato Brasileiro, Garro está empatado com Estevão na liderança do ranking de assistências, com nove passes cada. Nas participações do campeonato, o argentino também compete com Estevão, com 21 participações. Garro está pouco atrás e soma, pelo Brasileirão, 18 participações em gols.
Antes de chegar ao Corinthians, Garro teve passagens por clubes argentinos, Instituto e Talleres. No Talleres, em 2023, viveu momento de destaque, com oito gols e nove assistências na temporada, até então seu melhor desempenho. Desde que desembarcou no futebol brasileiro, o meia bateu seu recorde pessoal de participações em gol em uma única temporada e sonha em ser convocado para a seleção argentina.
"Como digo sempre, meu sonho é representar o meu país. Saliento que tenho um respeito enorme pelos jogadores que estão lá, que têm uma enorme hierarquia, trajetória, mas vou falar que tenho pelo menos a possibilidade de estar mais perto disso", defendeu.
Com Garro entre os destaques e a chegada de peso de Memphis Depay, o Corinthians conseguiu mudar o rumo ao longo de 2024. Alheio à crise e polêmicas fora das quatro linhas, o clube vem de uma sequência de sete jogos sem perder, com seis vitórias consecutivas, e viu a página virar do pesadelo do Z4 para o sonho da classificação para a Libertadores.