90min
·03 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·03 de novembro de 2024
Sem acordo por renovação de contrato, criticado por uma ala considerável da torcida por seu desempenho abaixo da média e envolvido em diversas polêmicas extracampo ao longo de 2024, Gabigol relembrou, neste domingo (3), o porquê de ter ganho a merecida fama de "predestinado". Disputando mais uma decisão com a camisa do Flamengo, o centroavante foi o grande protagonista da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no Maracanã, resultado que deixou o Mais Querido muito próximo do pentacampeonato da Copa do Brasil.
Escolhido para iniciar a partida entre os titulares no comando do ataque rubro-negro, o camisa 99 fez de tudo um pouco no duelo em solo carioca: se movimentou bastante, distribuiu bons passes, arriscou a finalização que gerou o gol de Arrascaeta em rebote, discutiu com Filipe Luís e, logo em seguida, mostrou oportunismo e tranquilidade diante de Everson para aproveitar falha defensiva grotesca do rival mineiro. Um gol com a cara e assinatura do Gabi que a Nação se acostumou a ver em seus primeiros anos de clube.
Gabi está em reta final de contrato na Gávea / Wagner Meier/GettyImages
Na segunda etapa, ainda com muito fôlego e fome de gols, Gabriel Barbosa voltou a castigar o Atlético em um contra-ataque letal do Mais Querido – arrancada fulminante de Charly Alcaraz e finalização precisa do camisa 99, ampliando o placar no Maracanã. A vitória só não foi mais saborosa para a equipe da casa pois Alan Kardec, em erro de Léo Ortiz, descontou o prejuízo e deu números finais ao confronto: 3 a 1, triunfo que deixa o Rubro-Negro a um passo da quinta estrela no mais valioso mata-mata do futebol brasileiro.
A segunda e derradeira partida da final da Copa do Brasil de 2024 entre Atlético-MG x Flamengo está programada para acontecer no próximo domingo, dia 10 de novembro. A bola rola na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16:00 de Brasília.
Saiba mais sobre o veículofeed