Gazeta Esportiva.com
·20 de outubro de 2025
Decisivo pelo Flamengo, Jorginho alcança 85% de aproveitamento em pênaltis na carreira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de outubro de 2025

O meio-campista Jorginho, autor do segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo, alcançou uma marca expressiva na carreira. Com o tento, o jogador chegou a 85% de aproveitamento em cobranças de pênalti.
Ao todo, Jorginho cobrou 53 pênaltis em tempo regulamentar, com 45 convertidos e apenas oito desperdiçados. Pelo Rubro-Negro, o ítalo-brasileiro converteu duas cobranças feitas durante os 90 minutos e outras duas por decsiões de pênaltis, contra o Atlético-MG e Estudiantes, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Os demais gols de Jorginho foram marcados por Chelsea (27), seleção italiana (5), Hellas Verona (5), Napoli (4) e Arsenal (2). O melhor desempenho aconteceu na Premier League, em que acertou 19 de 22 cobranças.
Entre os principais cobradores de pênaltis deste Brasileirão, com cinco gols em seis cobranças, Alan Patrick, do Internacional, e Reinaldo, por Mirassol, têm aproveitamento inferior (83%).
Além dos dois gols marcados, Jorginho também soma duas assistências em 21 partidas na temporada. O jogador foi titular durante os 90 minutos dos últimos quatro jogos do Rubro-Negro.
Ao vivo









































