Esporte News Mundo
·01 de dezembro de 2025
Declaração homofóbica de Abel Braga na apresentação pelo Inter repercute na Europa; técnico se pronuncia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de dezembro de 2025

A fala homofóbica feita por Abel Braga em sua apresentação como novo técnico do Internacional, no último domingo (30), ganhou as manchetes dos jornais europeus.
Entre os meios de comunicação que repercutiram o caso está o jornal As, da Espanha, que destacou no título: “Escândalo no Brasil por comentário homofóbico de treinador”. O periódico publicou, nesta segunda-feira (1), uma matéria abordando o episódio e destacando o impacto negativo do comentário no cenário europeu.
– Os problemas do Internacional de Porto Alegre continuam. A equipe brasileira, que se encontra em situação precária no final do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de rebaixamento para a Série B – sua situação está por um fio – volta a ser o centro das atenções, e não por seu desempenho futebolístico – disse a matéria.
Horas depois da repercussão negativa, Abel utilizou o Instagram para se pronunciar. Em um story, o treinador compartilhou a imagem da nova camisa rosa do Internacional acompanhada de uma mensagem em que reconhece o erro e pede desculpas aos torcedores.
– Não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho – disse o treinador.









































