
Central do Timão
·01 de outubro de 2025
Defensor perde espaço com Dorival Júnior e chega a um mês sem atuar pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de outubro de 2025
Contratado sob grande expectativa no início de 2024 junto ao Santos Laguna, do México, o zagueiro Félix Torres não conseguiu se firmar no Corinthians. Apesar de ter tido sequência como titular no começo deste ano, o equatoriano protagonizou falhas defensivas que o fizeram perder espaço na equipe, principalmente desde a chegada de Dorival Júnior.
O defensor completou um mês sem entrar em campo com a camisa do Timão. Sua última aparição foi no dia 27 de agosto, quando o Alvinegro Paulista venceu o Athletico-PR por 1 x 0 na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram cinco partidas sem atuar pela equipe.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Neste período, Félix Torres foi convocado pela seleção do Equador para disputar as rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, o zagueiro atuou em apenas uma das partidas de seu país, diante do Paraguai, quando teve apenas cinco minutos em campo.
Antes do período sem atuar, o equatoriano foi mais utilizado na lateral direita de maneira improvisada do que em sua posição de origem. Nos últimos jogos, Dorival Júnior preferiu utilizar nomes como João Pedro Tchoca, Cacá e até mesmo Fabrizio Angileri na função de zagueiro, o que evidencia a perda de espaço do jogador.
Durante a janela de transferências do meio da temporada, uma saída do defensor chegou a ser especulada e clubes da Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos, demonstraram interesse em sua contratação. Entretanto, nenhuma negociação foi concretizada.
Para contratar Félix Torres, o Corinthians chegou a um acerto pelo valor de 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 31,5 milhões) por 80% de seus direitos econômicos. Entretanto, o clube foi condenado pela Fifa a pagar mais 6 milhões de dólares ao Santos Laguna ao não cumprir o acordo estabelecido.
A dívida, inclusive, levou o Timão a sofrer um transfer ban em agosto e, com os juros aplicados, a dívida já superou R$ 40 milhões, segundo informação passada pelo próprio presidente do clube, Osmar Stabile.
Desde que chegou ao Corinthians, Félix Torres soma 79 partidas disputadas, sendo 72 delas como titular, com 37 vitórias, 17 empates e 25 derrotas. Em 2025, o zagueiro atuou 27 vezes e participou da conquista do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo