
Central do Timão
·20 de outubro de 2025
Defensores da base do Corinthians assinam contrato profissional com o clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de outubro de 2025
Na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro, o Corinthians publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF as renovações – assinatura de contrato profissional – de dois zagueiros das categorias de base. São eles: Ronaldo Henrique e Keirrison, ambos de 16 anos, nascidos em 2009.
De acordo com a informação publicada pelo Meu Timão, o valor da multa rescisória nacional de Ronaldo Henrique está em R$ 12 milhões e o internacional, por sua vez, chega a 50 milhões de euros (cerca de R$ 321,7 milhões). Em relação ao jogador Keirrison, as cifras não foram confirmadas pela reportagem.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Por serem jogadores menores de idade, de acordo com a legislação da Fifa e da Seleção Brasileira, ambos só podem renovar seus vínculos por no máximo três anos – ainda não foram disponibilizados no site da Federação Paulista de Futebol (FPF). Vale ressaltar que, no momento em que os atletas assinam contrato profissional com o clube – CLT -, ambos passam a ser mais protegidos no aspecto jurídico.
Ao todo, Ronaldo Henrique possui 26 jogos – 15 deles como titular – como com a camisa corinthiana pelo time Sub-17, com três gols anotados. Ao todo, são 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas – 60% de aproveitamento. Seu contrato anterior era válido até julho de 2026.
O Corinthians segue a política de renovação de contratos de seus principais atletas das categorias de base após o caso Furquim. Relembre clicando aqui.
Foto: Reprodução/BID
Foto: Reprodução/BID
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50