Defesa do Flamengo revive fantasma de 2020 e iguala pior marca em 6 anos | OneFootball

Defesa do Flamengo revive fantasma de 2020 e iguala pior marca em 6 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de fevereiro de 2026

Defesa do Flamengo revive fantasma de 2020 e iguala pior marca em 6 anos

Imagem do artigo:Defesa do Flamengo revive fantasma de 2020 e iguala pior marca em 6 anos

O Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no estádio La Fortaleza. Resultado que abre em desvantagem a decisão da Recopa Sul-Americana 2026 e liga o alerta para um problema crônico. O revés fora de casa iguala a pior marca defensiva desde 2020 ao sofrer gols pelo oitavo jogo seguido.

Com o gol sofrido na Argentina, marcado por Rodrigo Castillo, o Rubro-Negro atingiu a marca de oito partidas consecutivas sendo vazado. Essa estatística expõe uma fragilidade que o clube não experimentava com seu elenco principal há seis anos. Neste ano, o único jogo inteiro sem sofrer gols foi no dia 21 de janeiro, na vitória contra o Vasco.


Vídeos OneFootball


O desempenho atual faz o torcedor reviver um período que não acontecia há seis anos. Em 2020, durante a transição técnica entre Domènec Torrent e Rogério Ceni, o time emendou uma sequência de nove jogos sofrendo gols. Período que terminou com a eliminação na Libertadores para o Racing.

Em 2026, a série negativa também preocupa e atinge todas as frentes de disputa. O Flamengo foi vazado em clássicos contra Fluminense e Botafogo, em jogos do Brasileirão e na perda do título da Supercopa para o Corinthians. Nem mesmo a vitória por 7x1 sobre o modesto Sampaio Corrêa serviu para dar segurança.

Jogo contra o Lanús evidencia fragilidades do Flamengo

No duelo contra o Lanús, o cenário poderia ter sido ainda pior. O atacante Castillo balançou as redes outras duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimentos. A fragilidade física e tática na Argentina foi evidente, o que aumenta o alerta neste início de temporada.

Filipe Luís agora corre contra o tempo para ajustar o setor antes do jogo de volta no Maracanã, marcado para a próxima quinta-feira (26). Para conquistar a taça no tempo normal, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença.

Caso sofra um gol, algo que todos os últimos oito adversários conseguiram fazer, o time será obrigado a marcar três para levar o título no tempo regulamentar.

As sequências de gols sofridos

Temporada 2026

Temporada 2020

Saiba mais sobre o veículo