Zerozero
·09 de setembro de 2025
Defesa do <i>Atlético</i> revela: «Teria de jogar 20 anos aqui para ganhar o mesmo que no Al-Nassr»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de setembro de 2025
Perante uma proposta efetuada pelo Al-Nassr no mercado de verão, David Hancko estava preparado para ingressar no clube saudita. A vertente financeira tinha atraído o atleta, mas o emblema de Riade puxou o tapete ao jogador, cancelando a transferência.
Este imprevisto fez com que o Atlético de Madrid avançasse para a contratação do defesa. Agora enquanto colchonero, o eslovaco foi bastante sincero: «Se comparar o contrato efetuado aqui no Atleti, com validade de cinco épocas, percebo que tinha de jogar mais 20 anos aqui, de modo a receber o mesmo que ia auferir na Arábia Saudita. E lá ia assinar por quatro épocas.»
«O Al-Nassr não era a primeira opção, sinceramente. Queria ficar na Europa. Embora tenha falado com treinadores e dirigentes, a transferência nunca se concretizou. De um certo ponto de vista, não era o ideal arrastar a minha esposa, que está grávida. Ainda assim, ela disse-me que podia ir», continuou.
Para finalizar, Hancko explicou o momento em que foi contratado pelo conjunto madrileno: «Quando cheguei à Áustria [estágio de pré-época] para me juntar ao Al-Nassr, eu e o meu agente sentimos que algo não estava certo. Entretanto, ele [o mesmo agente] disse-me que o Atlético me queria. Fizeram mais em dia e meio do que o Al-Nassr num ano e meio.»