Gazeta Esportiva.com
·11 de fevereiro de 2026
Defesa em alerta: Vojvoda sofre com lesões e falta de opções no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de fevereiro de 2026

O Santos vive um sério problema defensivo. O técnico Juan Pablo Vojvoda está sofrendo com a falta de opções para formar a dupla de zaga.
Dos quatro jogadores que tem no elenco para a posição, dois estão entregues ao Departamento Médico. Adonis Frías está com uma lesão muscular na panturrilha direita e João Basso teve constatado um edema na panturrilha direita.
Willian Arão, que também poderia ser uma opção para a zaga, é outro lesionado. O volante passou por uma cirurgia para retirada de cálculo renal.
Desta forma, restam apenas Luan Peres e Zé Ivaldo para o setor. Os dois, inclusive, foram os titulares na vitória de 2 a 1 sobre o Noroeste, no último domingo, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Em meio a esta carência, quem pode ganhar espaço é o jovem João Ananias. O Menino da Vila já foi relacionado para o último duelo, porém não saiu do banco de reservas. O atleta de 18 anos estava na Copinha neste ano e ainda não tem partidas oficiais no profissional.
A defesa é um dos grandes problemas que Vojvoda tem para resolver neste começo de ano. O Santos já levou 12 gols em nove partidas. Ou seja, uma média de 1,3 tento por compromisso. O clube só não foi vazado em uma partida no ano, no empate de 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































