Defesa evoluiu? Entenda como Luan Peres avalia trabalho de Vojvoda à frente do Santos | OneFootball

Defesa evoluiu? Entenda como Luan Peres avalia trabalho de Vojvoda à frente do Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de outubro de 2025

Defesa evoluiu? Entenda como Luan Peres avalia trabalho de Vojvoda à frente do Santos

Imagem do artigo:Defesa evoluiu? Entenda como Luan Peres avalia trabalho de Vojvoda à frente do Santos

O trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda à frente do Santos foi elogiado publicamente novamente na última sexta-feira. Após Zé Rafael destacar a evolução da equipe, foi a vez de Luan Peres exaltar o treinador argentino, contratado pelo Peixe em agosto deste ano.

Vojvoda é o terceiro técnico do Santos em 2025. Antes dele, passaram pelo clube o português Pedro Caixinha e o estreante Cléber Xavier, que fez seu primeiro trabalho como treinador após construir carreira como auxiliar. Luan Peres fez uma breve comparação entre os comandantes e aproveitou a oportunidade para elogiar o argentino.


Vídeos OneFootball


“Cada treinador tem suas características. O Caixinha optava por fazer um jogo mais intenso, mais agressivo, pressionando um pouco mais na frente, como lembra um pouco mais o estilo do Vojvoda – com uma diferença nos treinamentos. [Os treinos] do Vojvoda são muito mais volumosos, com treinamentos mais intensos e melhores. No Cléber, era um estilo mais conservador. Os treinos também eram bons, mas a cara do time mudou. Ele era de um estilo mais conservador, marcando menos pressão na frente e esperando um pouco mais o adversário”, analisou em coletiva no CT Rei Pelé.

“Acho que essa é a diferença. Com o Vojvoda, somos muito mais agressivos, pensamos muito mais em atacar o adversário, e isso também automaticamente protege a zaga, porque melhoramos defensivamente. Acaba já tendo essa pressão desde a frente a defendemos desde lá. Isso é muito válido. Com o Vojvoda, acho que o sistema está sendo muito bem feito”, prosseguiu.

Com a chegada do novo comandante, a defesa do Peixe melhorou consideravelmente. Apesar da marca de nove gols sofridos em oito jogos, a equipe santista passou a ceder menos oportunidades claras aos adversários.

“Desde a chegada dele [Vojvoda], a nossa parte defensiva melhorou muito. A gente vem sofrendo menos, acaba indo menos bola no gol também. Estamos melhorando nessa parte. Nossa pressão já começa desde a frente, com intensidade, então a parte defensiva teve uma melhora”, avaliou o camisa 14.

O papel de Vojvoda no elenco

O Santos vive situação delicada no Brasileirão. O Peixe ocupa a 16ª colocação, com 31 pontos – mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Como comandante, Vojvoda tem papel importante para manejar o elenco em momentos difíceis, mas Luan Peres deixou claro que o treinador não tem precisa relembrar o elenco da situação complicada na tabela.

“Como eu disse, todo mundo sabe do momento que vivemos e da colocação que estamos. Tem 45 dias para acabar a temporada e a gente precisa sair dessa situação. Então ele não precisa vir sempre falar isso para nós, porque tivemos reuniões essa semana, tanto com ele quanto com a diretoria, todo mundo sabe do que vem acontecendo. Não cabe a ele falar, porque a gente já sabe, mas ele sempre tenta nos tranquilizar”, comentou Luan Peres.

Na última segunda-feira, o Santos teve a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, mas perdeu o confronto direto contra o Vitória, que colou no Peixe na tabela. O zagueiro pregou foco no jogo contra o Botafogo e voltou a citar a melhora com Vojvoda.

“O jogo contra o Vitória não vai voltar. É focar no Botafogo. Estamos vendo vídeos desde o começo da semana, vendo como o Botafogo joga, treinando o que vamos fazer. Mas desde a chegada dele, eu sinto uma melhora na parte física, uma melhora tática nossa, a gente joga com muito mais intensidade. Está sendo muito bom para nós. Mas como eu disse, tivemos duas vitórias, quatro empates e duas derrotas com ele, principalmente essa última, que foi um balde de água fria. Mas ele é um grande treinador e temos que dar o nosso melhor no domingo”, concluiu o defensor.

Próximos jogos do Santos

  1. Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 26 de outubro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  1. Santos x Fortaleza (31ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 03 de novembro de 2025 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Saiba mais sobre o veículo