Central do Timão
·11 de dezembro de 2025
Deives agradece apoio da torcida e comenta emoção em despedida no ginásio do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de dezembro de 2025

O Corinthians ficou apenas no empate diante do Jaraguá no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Apesar do resultado não esperado, a Fiel Torcida se emocionou com Deives, que marcou um dos gols e comemorou com o sentimento à flor da pele.
“Cara, só tenho que agradecer, a verdade é essa, agradecer ao Corinthians. por tudo e por tanto que fez por mim e pela minha família. todas as pessoas que passaram nesses dez anos, diretorias, os funcionários do Parque São Jorge. Todos os treinadores, jogadores. Eu me sinto muito amado, de verdade. de terminar essa trajetória. quase 10 anos. num clube como esse. Num casamento que deu tão certo“, iniciou o camisa 10 na zona mista.

Foto: Beto Miller/Ag. Corinthians
“Terminar uma final de Liga Nacional. com a casa cheia, fazendo gol. Infelizmente, aquele golzinho no final ali, acabou atrapalhando um pouquinho, mas faz parte da jornada e a gente vai lutar muito pra trazer esse título pro Parque São Jorge, mas eu só tenho que agradecer, cara. Agradecer muito a todos. Todas as pessoas que passaram por aqui, ao respeito do torcedor, a todas as torcidas organizadas“, complementou.
A história entre Deives e Corinthians já dura aproximadamente dez anos, entre conquistas e muitas finais. Sendo o capitão na maior parte desse período. Agora, ele vive os últimos minutos com a camisa do Timão, mesmo sem cair a ficha da despedida.
“Eu sempre procurei honrar a camisa, como a grandeza desse clube merece. Eu acredito muito que foi… Foi lindo, cara. Foi muito bom. Agradecer de coração a todos vocês que fizeram essa trajetória, que sempre estiveram do meu lado, a Rádio Coringão também, todos, todos, sem exceção, tiveram do meu lado nessa trajetória. E… Procurar controlar um pouco a emoção. Não vai ser fácil viver sem o Corinthians. E não caiu a ficha ainda de que… Vai ser o meu… Está sendo a minha última… Meu último episódio dentro do Parque São Jorge“, ressaltou Deives.
“Cara, passou um filme de 10 anos vividos aqui dentro. É… Esse é o jogo que se eu pudesse… Arrastar ele pra ele durar três, quatro horas, eu ia querer arrastar ele o máximo possível. Mas foi um cenário incrível, cara, incrível mesmo. O Parque São Jorge lotado, completamente lotado, nem sei quantas pessoas tinham aqui dentro hoje. Mas a torcida gritando meu nome. A gente lutando e representando. Mais uma vez, né? O torcedor… É… Foi demais, cara. Foi demais. Passou um filme… de que é a última página dentro desse clube. Mas, como eu falei aqui, foi incrível e valeu tudo a pena. E fechar esse ciclo com gols. Uma final de Liga Nacional foi incrível, foi bonito demais“, disse.
Antes dos jogos de final da Liga Nacional, Deives foi homenageado pela diretoria na Neo Química Arena, sendo enaltecido por toda a torcida presente no estádio. Para ele, foi um momento especial por ser um jogador de futsal e ter o reconhecimento similar ao de um jogador do futebol.
“Está caindo a ficha e eu confesso que, lá no estádio, há dois dias atrás, caiu um pouco a ficha porque eu nunca tinha visto um atleta de futsal ser homenageado pela sua trajetória dentro do estádio. E ali eu confesso que caiu… hoje também, caiu um pouco a ficha. E eu, cara, só tenho que agradecer, agradecer de verdade por tudo. Inacreditável como essa relação deu tão certo, um absurdo“, finalizou o Baixinho Bom de Bola.
O jogo decisivo pelo título acontece no próximo sábado (13), na Arena Jaraguá, casa o adversário. O Corinthians precisa vencer para conquistar o título, mas um empate leva para a prorrogação. Em caso de permanência do resultado de igualdade, a decisão ocorre nos pênaltis.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo









































