
Central do Timão
·12 de julho de 2025
Delegação do Corinthians Feminino que está nos EUA também tem desfalques no staff; confira nomes

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de julho de 2025
A delegação do Corinthians Feminino que foi aos EUA para disputar a Teal Rising Cup, torneio amistoso hospedado pelo KC Current, não tem desfalques apenas entre as atletas. No staff, o clube também tem ausências: a médica Lygia Neder e a nutricionista Tiemi Saito, que estão com a Seleção Brasileira que disputa a Copa América neste mês de julho.
Desde o último dia 2, a dupla foi substituída temporariamente por outros dois profissionais, que permanecerão nas funções até o início de agosto: a médica Taline Costa, que já havia integrado o clube entre 2015 e 2021, e o nutricionista Murilo Perez, que atua originalmente nas categorias de base.
Foto: Reprodução/YouTube
Para Taline, a Teal Rising Cup marca o retorno à função exercida no clube quando as Brabas eram comandadas por Arthur Elias. Ao deixar o Corinthians em 2021, ela declarou: “Contar a história do futebol feminino é falar também sobre resistências e barreiras quebradas. Gratidão a melhor comissão técnica, staff e atletas pela confiança no meu trabalho e por me permitirem fazer parte desta história.”
Além de Lygia Neder e Tiemi Saito, o Corinthians conta com outras seis ausências para a disputa do torneio amistoso nos EUA: o fisiologista Ronaldo Kobal, no staff brasileiro, e cinco atletas: Mariza, Duda Sampaio, Yaya e Jhonson pelo Brasil e Day Rodríguez pela Venezuela.
Veja mais: