Dembélé aceita reduzir salário e se aproxima de renovação com o Barcelona | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·03 de agosto de 2021

Dembélé aceita reduzir salário e se aproxima de renovação com o Barcelona

Imagem do artigo:Dembélé aceita reduzir salário e se aproxima de renovação com o Barcelona

Atacante francês concordou com os termos propostos pelo Barça para seguir no Camp Nou e reencontrar sua melhor fase.

O Barcelona já parece encaminhar as suas decisões finais a alguns jogadores. Enquanto uns entram na lista de negociáveis, outros como Ousmane Dembélé tem a continuidade blindada pelos Blaugranos. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o Barça pode oficializar a renovação do ex-Dortmund nos próximos dias.


Vídeos OneFootball


A prorrogação contratual vem após muitas especulações sobre sua saída da Catalunha e é considerado um dos objetivos da diretoria neste mercado de transferências. Para chegar a um acordo, Dembélé aceitou em reduzir o salário consideravelmente e renovar seu vínculo até metade de 2025 conforme a fonte citada.

A novela entre Barcelona e Dembélé persistiu até há algumas semanas quando após várias negativas nas ofertas de renovação do clube, chegou a pensar em negociá-lo, visto que seu contrato com término em meados de 2022 faz esta janela ser a última oportunidade de fazer dinheiro por uma transferência.

Para a próxima temporada, o Barcelona, porém, continua a acreditar que Dembélé poderá deixar as lesões musculares e alcançar o nível do Dortmund no qual chamou atenção dos Blaugranos em 2017, fazendo desembolsar 135 milhões de euros logo depois da saída de Neymar ao PSG. A principal esperança de recuperação também passa pelo treinador Ronald Koeman pelo qual antes da lesão fez uma grande segunda parte da temporada.

Saiba mais sobre o veículo