Revista Colorada
·14 de setembro de 2025
Demitido? Direção bate o martelo e define futuro de Roger no Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de setembro de 2025
Apesar da dura goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1 no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a direção do Internacional decidiu manter a confiança no técnico Roger Machado. A confirmação foi feita ainda em São Paulo, logo após a partida, com direito a manifestação oficial do clube e do próprio comandante colorado em entrevista coletiva.
Na sala de imprensa do Allianz, Roger foi enfático ao afirmar que segue no cargo e já está focado no clássico da próxima rodada. “Estou aqui dando coletiva como técnico do Internacional. Temos uma semana cheia de trabalhos pela frente e o nosso objetivo é preparar o time da melhor forma possível para o Gre-Nal. Conto com o apoio dos dirigentes e do grupo de jogadores para reagirmos juntos”, declarou.
A posição da direção colorada também foi clara. O vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, tratou de encerrar as especulações e garantiu a continuidade do treinador. “O Roger é o nosso treinador. Será o treinador no Gre-Nal”, disse o dirigente, em tom firme.
O respaldo da diretoria acontece em um momento de pressão. O Inter estacionou nos 36 pontos e desperdiçou a chance de encostar novamente no G-4. A atuação apática diante do Palmeiras aumentou as críticas, mas a cúpula entende que mudar o comando às vésperas do clássico poderia ser ainda mais prejudicial.
Com isso, Roger ganha mais uma chance e terá a semana inteira de treinamentos para buscar ajustes e preparar o time para encarar o rival no maior clássico do futebol gaúcho.