Jogada10
·29 de outubro de 2025
Dendele revive drama na Kings League: “Parece que tem uma história escrita com a gente”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de outubro de 2025

O Dendele voltou a respirar na Kings League Brasil. Após um início conturbado, com três derrotas consecutivas, o time, vice-campeão do último split, conquistou sua primeira vitória na competição ao superar o Funkbol nos shootouts nesta quarta rodada. O resultado mantém a equipe viva na briga por uma vaga no mata-mata, que será decidida apenas na última rodada, diante do Capim.
O roteiro, curioso e dramático, não é novidade para o torcedor do Dendele. No primeiro split, o time também chegou à última rodada precisando vencer para se classificar. Na ocasião, a equipe superou a pressão, entrou no mata-mata e emendou uma campanha histórica, eliminando G3X e Fluxo, até parar na Furia, na grande final.
O técnico Preto reconhece que o time parece destinado a viver de fortes emoções na competição. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado nas primeiras rodadas, ele destaca o comprometimento e o trabalho diário do elenco.
“Parece que tem uma história escrita com o Dendele. Tem emoção, sofrimento, entrega. Mas uma coisa que eu quero mandar o recado para todos que não falta é entrega, treinamento, dedicação, planejamento. A gente vem fazendo grandes partidas, porém o resultado não tá vindo. Alguns detalhes que a gente precisa ajustar pra ter a partida em nossas mãos. Caprichar mais nos pênaltis, pegar os pênaltis do presidente. E entender que Dendele é emoção. Na última rodada, dependemos de uma vitória e a classificação vem, se Deus quiser”, afirmou o treinador.

Dendele também se classificou na última rodada no último split – Foto: Kings Cup Brazil
O confronto com o Capim será decisivo. Contudo, em um grupo extremamente equilibrado, o Dendele precisa vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados. O técnico Preto trata o duelo como uma verdadeira final.
“Eu acho que assim, são duas finais, né? Fluxo e Nyvelados. E nós contra o Capim. Então a gente vai decidir razoavelmente durante os jogos. Não percam a próxima rodada. Vai ser emocionante do início ao fim. Provavelmente, se Deus quiser, a gente ganha hoje pelo grupo. E vai decidir também no grupo, se Deus quiser. Tem que desligar a emoção, tá muito importante. Principalmente pra nós, nosso grupo que está muito embolado.”
Assim, com a promessa de mais uma rodada de drama e emoção, o Dendele tentará repetir o feito do split anterior: desafiar a lógica, reagir no momento certo e, quem sabe, transformar o sofrimento em mais uma jornada inesquecível rumo ao mata-mata da Kings League Brasil.









































