MundoBola Flamengo
·18 de agosto de 2025
Denílson exalta qualidade que chama atenção em Jorginho: 'Que jogador'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de agosto de 2025
Titular mais uma vez com a camisa do Flamengo no último domingo (17), em vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, o volante Jorginho segue encantando enquanto desfila seu futebol pelos gramados brasileiros. Dessa vez, o último a comentar a habilidade do jogador foi o ex-atleta Denílson.
Hoje comentarista, o campeão da Copa do Mundo de 2002 gravou um vídeo para as redes sociais ainda durante o jogo entre Flamengo e Internacional, quando o placar ainda apontava 2 a 0 para o Mais Querido.
E Denílson aproveitou para tecer uma série de elogios ao volante do Flamengo, que mostra habilidade a cada jogo e chegou causando impacto imediato ao time, desde a Copa do Mundo de Clubes.
O pentacampeão do mundo pela Seleção ressaltou que já conhecia o futebol do jogador, mas passou a acompanhar ainda mais quando este se mudou ao Flamengo. E tem sido uma experiência positiva para Denílson, que elogiou a capacidade de Jorginho com a bola nos pés.
"Flamengo sufocando o Internacional, mas deixar registrado aqui. Eu acompanhava, mas não com a frequência que acompanho agora, o futebol do Jorginho, naturalizado italiano, volante. Agora, estou acompanhando com certa frequência os jogos do Flamengo — e como o Jorginho joga bem", destacou.
E o aproveitamento do volante do Flamengo nos passes também tem impressionado o ex-jogador, que frisou: não se tratam apenas de toques para o lado. Apesar de ser um atleta vertical, Jorginho consegue manter o aproveitamento de acertos lá em cima.
"Como é inteligente. Dificilmente ele erra um passe. 'Ah, Denílson, mas passe para o lado'. Não, passe para a frente, só para a frente. Que jogador", finalizou o campeão do mundo.
Após vencer o Internacional no Beira-Rio, o Flamengo permanece em Porto Alegre e volta ao estádio do adversário nesta quarta-feira, dessa vez pela Libertadores. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida das oitavas de final, por 1 a 0, e decide uma vaga nas quartas a partir de 21h30 (horário de Brasília).