Gazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026
Departamento médico do Flamengo explica lesões no elenco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026

O elenco do Flamengo voltou a treinar nesta semana, e alguns representantes do departamento médico concederam uma entrevista coletiva. O chefe do departamento médico atualizou a imprensa sobre as lesões do rubro-negro, detalhando a recuperação de jogadores como Pedro, Saúl e Danilo.
O camisa 9 da Gávea sofreu uma fratura no antebraço direito na semifinal da Libertadores. Durante a recuperação, um problema no músculo reto da coxa esquerda apareceu. Pedro só voltou a entrar em campo no Mundial de Clubes.
“Pedro se apresentou bem, a gente repetiu a radiografia do antebraço e está tudo bem, como estava antes do Mundial. Por cuidado e excesso de preocupação que temos com nossos atletas, repetimos alguns exames, o exame da lesão muscular também deu sinais de cicatrização”, disse Fernando Sassaki.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)
Saúl apresentou uma dor na região do calcanhar no final da última temporada. O jogador espanhol já tem médicos de confiança na Europa e tratou de sua lesão no velho continente.
“Ele agora está em tratamento pós-operatório. Normalmente, depois que você opera um paciente, a gente espera para liberar para retornar duas, três semanas, que é o momento de retirar os pontos e o cirurgião ter a convicção de que não teve nenhuma infecção ou complicação. O Saúl vai continuar lá por conta disso. Após a avaliação, ele retorna ao clube para dar início ao tratamento pela fisioterapia” explicou Fernando Sassaki.
O chefe do DM rubro-negro confirmou a situação da lesão de Danilo. Ele estava com dores no joelho esquerdo e jogou o final da temporada no sacrifício.
“Tem que valorizar muito o esforço que o Danilo fez. Não sei se alguns atletas aguentariam o que ele aguentou. A gente viu o tamanho do esforço que ele fez. Ele manteve dor de outubro até a final do Mundial e acabou sendo recompensado com o gol do título (da Libertadores).” revelou.
“Ele não tem nenhum sinal de instabilidade, mas ainda tem dor. Não mais como antes, mas uma dor que a gente leva em consideração. Fizemos uma programação específica para ele. Não vou dar uma data de retorno”, confirmou Fernando Sassaki em entrevista.









































