Gremistas
·23 de maio de 2025
Depois de Bruno Arleu, CBF confirma no VAR árbitro que não deu pênalti ao Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·23 de maio de 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a escala completa de arbitragem para o confronto entre Grêmio e Bahia, que acontece neste domingo, às 11h, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.
Após anunciar Bruno Arleu de Araújo como árbitro principal – nome alvo de protestos recentes do Grêmio em reunião na CBF –, a entidade também definiu Marco Aurélio Fazekas como responsável pelo VAR, juiz que foi criticado por não recomendar a revisão de um possível pênalti no duelo contra o Flamengo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, em 13 de abril.
Naquele jogo, o Tricolor reclamou de um toque no braço de Gerson dentro da área. O árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, não marcou a infração, e Fazekas, no VAR, optou por não sugerir a revisão. A partida ainda estava 1 a 0 para o Flamengo naquele momento.
Além de Bruno Arleu, a escala de arbitragem conta com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha como assistentes, além de Bruno Mota Correia como quarto árbitro.
O Grêmio ocupa atualmente a 17ª colocação, com nove pontos somados em duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma vitória contra o Bahia pode tirar o time da zona da degola e recolocá-lo na briga pelas primeiras posições do campeonato.
Propositais
88%
Coincidências
8%
Árbitros são ruins
4%
25 votos









































