Glorioso 1904
·31 de julho de 2025
Depois de fugir ao Benfica, antigo colega de João Félix arrasa-o: "Não vale..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 de julho de 2025
João Félix já assinou pelo Al Nassr e continua a dar que falar. O avançado português, que esteve perto de regressar ao Benfica, foi criticado por Saúl Níguez, antigo companheiro de equipa no Atlético de Madrid que, em declarações no programa El Partidazo, mencionou a forma do jogador pensar o futebol e apontou o dedo à sua ética de trabalho.
"O futebol é um jogo de equipa. Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas por muito bom que sejas, se não se trabalhas, não vale de nada", começou por dizer o antigo colega de João Félix. O avançado formado no Benfica partilhou balneário com Saúl Níguez por três temporadas, ao serviço do Atlético de Madrid.
"Ouvi uma frase de Paco Jémez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentámos ajudar o João Félix, mas se a pessoa não quer...".
João Félix chegou ao Atlético de Madrid no verão de 2019, após ter sido o grande destaque do plantel do Benfica que reconquistou o campeonato com Bruno Lage no comando. Os 'colchoneros' desembolsaram um valor recorde 126 milhões de euros, mas o português nunca cumpriu com as expectativas que nele foram depositadas. Depois de alguns empréstimos, acabou por ser vendido ao Chelsea, que também já se deslargou do jogador.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. Agora, ruma ao Al Nassr para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e ser orientado por Jorge Jesus.