Jogada10
·10 de fevereiro de 2026
Depois de mais de um ano, promessa de torcedor do United pode chegar ao fim

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de fevereiro de 2026

O jogo entre West Ham e Manchester United, nesta terça-feira (10), às 17h15 (de Brasília), vale mais do que três pontos para um torcedor do clube inglês. Isso porque para Frank Ilett, que vive na Espanha, a partida pode resultar no fim de uma promessa que tem dominado as redes sociais: a de só cortar o cabelo depois de cinco vitórias seguidas dos Devils.
Frank iniciou a promessa em 5 de outubro de 2024, quando o time já acumulava oito meses sem repetir a sequência desejada. A última vez que o United atingiu tal feito foi em fevereiro daquele ano, com triunfos em competições distintas.
A ideia surgiu como uma tentativa de se distrair e brincar com o momento, mas a conta “Theunitedstrand”, no Instagram, cresceu rápido e cruzou o mundo. Agora, acumula mais de 490 dias sem cortar o cabelo.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Frank Ilett (The United Strand) (@theunitedstrand)
Seu clube de coração atravessou mudanças enquanto seu cabelo cresceu. Erik ten Hag se despediu do comando técnico no fim de outubro daquele ano, e a diretoria apostou em Rúben Amorim, que comandava o Sporting à época, como novo treinador.
O começo trouxe algum alívio, com um empate e duas vitórias, incluindo uma goleada por 4 a 0 sobre o Everton. No entanto, a reação não durou. O time voltou a tropeçar, não alcançou mais triunfos e acumulou resultados ruins, mesmo com o vice-campeonato da Europa League.
Amorim permaneceu no cargo para o início da temporada seguinte, apesar dos problemas. A equipe caiu na Copa da Liga Inglesa para o Grimsby Town e só voltou a dar sinais de reação em outubro, quando venceu Sunderland, Liverpool e Brighton. Foi a melhor sequência — três vitórias seguidas — em um ano e meio.
A boa sequência terminou no empate com o Nottingham Forest, em novembro de 2025. A instabilidade reapareceu, e, em janeiro deste ano, Amorim deixou o clube após declarações contrárias à diretoria.
Darren Fletcher substituiu Amorim de forma interina, mas o time não reagiu e acabou eliminado da Copa da Inglaterra diante do Brighton. O nome de Michael Carrick, então, surgiu como opção ‘provisória’ até o fim da temporada.
Com Carrick, o time venceu o City por 2 a 0 e superou o Arsenal por 3 a 2 na sequência, fora de casa. Em um dos jogos mais emocionantes, bateu o Fulham no último lance. Já no sábado (7), os Diabos Vermelhos derrotaram o Tottenham por 2 a 0, com gols de Bryan Mbeumo e Bruno Fernandes, e chegaram à quarta vitória seguida.
Ao vivo


Ao vivo







































