Esporte News Mundo
·21 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de agosto de 2021
O goleiro Rafael deu mais um passo na recuperação para finalmente poder ficar à disposição do técnico Cuca. Longe dos gramados desde maio, o jogador passou por uma cirurgia no ombro direito e ficou quatro meses em trabalho de recuperação. Nessa sexta-feira (20), o Atlético-MG divulgou as primeiras imagens do atleta realizando trabalhos com bola dentro de campo.
No entanto, Rafael ainda não está liberado pelo departamento médico, mas já realiza alguns trabalhos específicos junto com os preparadores Rogério Maia e Danilo Minutti. O goleiro esteve com o elenco alvinegro pela primeira vez desde a lesão, onde encontrou o novato Diego Costa pela primeira vez.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A lesão de Rafael foi uma fratura-luxação no ombro direito, sofrida em maio. Ele passou por cirurgia e vem progredindo bem, com a expectativa de voltar aos gramados antes do prazo previsto de seis meses. O jogador voltou a pôr as luvas pela primeira vez no fim de junho para realizar trabalhos na fisioterapia. Menos de dois meses depois, ele já consegue saltar e fazer defesas na Cidade do Galo.
Rafael se lesionou no dia 24 de abril, em uma partida do Galo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Após uma bola cruzada, o goleiro dividiu com Mococa, do time adversário, e caiu de mau jeito. O goleiro disputou apenas quatro partidas na temporada, sendo três quando os titulares ainda estavam em recesso no início do ano. Sem ele, Matheus Mendes, cria da base, assumiu a posição de reserva imediato de Everson.